Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeito de Paço do Lumiar anuncia projeto de construção de Santuário da padroeira da cidade


Unir a fé cristã com o turismo. A iniciativa é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, pois os fieis não medem esforços para visitar os locais, templos e igrejas para fortalecerem suas crenças. Pensando no desenvolvimento econômico e cultural, o Prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PC do B) anunciou a construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz.  

O Prefeito falou deste projeto e ressaltou que a iniciativa vai colocar a cidade no roteiro do turismo religioso do país. Segundo dados do Ministério do Turismo, o turismo religioso representa mais de 3% de toda a movimentação do turismo nacional, que gira em torno de 492 bilhões.  

“Este foi o primeiro bate-papo sobre a viabilidade da construção de um Santuário de Nossa Senhora da Luz. A proposta foi aprovada por todos e foi estabelecido um passo a passo para concretizar esse sonho, que é importante para a igreja, para Paço do Lumiar e importante para a cidadania. Se Deus quiser e tudo der certo, daqui a um ano nós teremos o Santuário de Nossa Senhora da Luz”, destacou o Prefeito.  

Para o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Franco Ausania, a iniciativa gera a possibilidade de criação de uma identidade histórica com a construção do Santuário na sede do município, que possui mais de 119 mil habitantes.  

“Nós queremos valorizar o acesso ao Santuário através de monumentos religiosos que lembram a devoção principal daqui. Queremos valorizar também o acesso à igreja, nessa praça bonita que tem em frente, com a implantação de monumentos religiosos que lembram Nossa Senhora da Luz, que tem a sua raiz bíblica na apresentação do menino Jesus no templo e tem presença forte na Espanha, Portugal e Brasil”, explicou Ausania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz