Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeita Talita Laci anuncia que Raposa vai aderir à Redesim

A prefeita Talita Laci (PCdoB) recebeu na manhã desta terça-feira (31), na sede do poder executivo municipal, Ricardo Diniz – coordenador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Maranhão (Redesim), para definir os meio de implantação do serviço no município.
A visita teve por objetivo sensibilizar os agentes da prefeitura quanto a adesão à Redesim (Lei 11.598/2007), no Estado, denominada de “Empresa Fácil”. Após a adesão, a abertura ou fechamento de empresas em Raposa poderá ser feita via web.
Com a implantação da Lei, o usuário poderá, através de um único portal de entrada de dados, formalizar o seu negócio, incluindo órgãos como a Junta Comercial, Receita Federal, Visa, Prefeitura, Corpo de Bombeiros entre outros.
Também participaram da visita o assessor da Jucema, Guilherme Ítalo, o técnico da Vox Tecnologia, Francinaldo, além do  secretário de Administração e Planejamento, Ualacy Costa Chaves (foto acima).
Em tempo, o programa “Empresa Fácil” é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, e as disponibiliza na rede mundial de computadores (Internet), em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz