Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Prefeita Conceição vistoria serviços de terraplanagem do IEMA em São Vicente Ferrer


A prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, visitou hoje o local onde começou a ser construído o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Ela estava acompanhada dos secretários de Educação, Fábio Teixeira, e do secretário de Finanças da cidade, Fabinho Ferreira. Ao lado do engenheiro da Construtora Belo Monte, empresa que construirá o Iema em São Vicente, a prefeita acompanhou de perto como estão sendo feitos os serviços de terraplanagem de uma das maiores obras que será construída durante a sua administração, via Governo do Estado.
A área doada corresponde a 19.800 mil metros quadrados de extensão e vai abrigar as instalações do instituto, que dispõe de um projeto pedagógico próprio, além de estrutura diferenciada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, auditório, laboratório, área de vivência e refeitório, infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público.
“Essa unidade Iema em São Vicente visa abranger também municípios vizinhos da nossa região como os jovens das cidades de São João Batista, Olinda, Cajapió, São Bento, Matinha, Viana e outros municípios”, destacou o secretário Fábio Teixeira. Para a prefeita Conceição, a parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado é de construir essa unidade do Iema e levar os cursos técnicos e capacitar a juventude para o mercado de trabalho.
“A população de São Vicente está muito esperançosa. É a oportunidade que o município esperava e a cidade só tem a ganhar com o Iema, que representa um atributo muito forte para a educação. A implantação do instituto mudará a realidade dos jovens, que a partir de agora terão oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho”, concluiu a prefeita Conceição Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz