Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017



O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PC do B) participou nesta quarta-feira (8) de uma reunião que marcou o começo do processo de instalação da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGLS).
O encontro foi realizado no Palácio dos Leões e contou com a presença dos 13 gestores municipais e 12 secretários estaduais que irão compor o Colegiado Metropolitano, além do governador Flávio Dino.

A reunião foi marcada para elaboração de uma pauta temática de interesse comum para atender a população da área, que atualmente está estimada em mais de 1,6 milhões de pessoas.

A metropolização vai atender as diversas necessidades dos 13 municípios que no seu contingente populacional representam mais de 30% da população do Maranhão.

Para o gestor de Paço do Lumiar que é a terceira maior cidade da Região Metropolitana da Grande São Luís, o momento de mudanças começou.

"Com 119 mil habitantes, a cidade sofre com a falta de um aterro sanitário para despejar os resíduos sólidos, com a falta de saneamento básico, com problemas de mobilidade urbana e com o serviço de fornecimento de água prestado pela Odebrecht, mas com metropolização tudo vai melhorar na cidade”, afirmou o prefeito.

A instituição da Região Metropolitana da Grande São Luís está em conformidade com o Estatuto das Metrópoles e será composta pelas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, Bacabeira, Rosário, Axixá, Santa Rita, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros e Icatu. A população dos 13 municípios detém quase 40% do PIB do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz