Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Júnior Verde solicita programa de estágio em órgãos públicos


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou ao governador Flávio Dino a criação de um programa de estágio remunerado em órgãos públicos para universitários e estudantes de nível técnico de acordo com as suas áreas de formação. A solicitação foi feita por meio de Indicação, publicada no Diário Oficial, na última quinta (16), e fruto de uma sugestão apresentada no Parlamento Estudantil.
“Precisamos gerar emprego e renda, dar oportunidades. E nossa juventude está aí, desempregada, fazendo cursos superiores em suas diversas áreas e precisa de uma oportunidade”, justificou Júnior Verde.
Segundo estudos socioeconômicos do Estado, da população economicamente ativa que está desempregada, 45% são jovens, e grande parte deles, sem nenhuma experiência. “Muitas vezes, os jovens não têm o direito de ter acesso ao transporte, porque não têm nenhum passe, ou até mesmo tirar cópias. Precisamos garantir o mínimo a esses estudantes”, relatou.
A oportunidade por meio de estágios que permitem qualificação aos jovens foi solicitada por estudantes da rede estadual de ensino, por ocasião de uma reunião do Parlamento Estudantil, programa resgatado pelo parlamentar no ano de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz