Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

União de forças faz do Mutirão da Limpeza em Paço do Lumiar um sucesso. "A cidade está suja, feia e queremos melhorar a autoestima do nosso povo. Com isso, queremos que todos sintam orgulho desta cidade". Disse Dutra.


Em uma iniciativa do prefeito Domingos Dutra, a prefeitura de Paço do Lumiar lançou com muito sucesso, na manhã desta sexta-feira (13), o Mutirão da Limpeza, que envolveu todo o secretariado do município, Governo do Estado, Exército Brasileiro, trabalhadores da empresa responsável pela limpeza pública de Paço, homens das Forças Armadas e agentes de comunidade e endemias.  Na ocasião, houve remoção mecanizada, poda, pintura de meio fio, capina, varrição e, como consequência, o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“O mutirão já começou e o que nós queremos com isso é melhorar a qualidade de vida dos luminenses. A cidade está suja, feia e queremos melhorar a autoestima do nosso povo. Com isso, queremos que todos sintam orgulho desta cidade. Sabemos que tem muita coisa pra fazer, mas deixar a cidade mais bonita e limpa já é um bom começo, porque isso é saúde pública”, disse o prefeito Domingos Dutra.

Quem marcou presença no Mutirão de Limpeza de Paço do Lumiar foi o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Estado, Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino.
“Melhor que a realização do mutirão é a conscientização da população.

A prefeitura está disposta a melhorar a cidade e conta com o total apoio do Governador Flávio Dino, que está de portas abertas para o prefeito Domingos Dutra. Porém, os moradores devem ajudar para manter a cidade limpa já que o serviço de coleta e as ações de limpeza são constantes”, disse o secretário.

Limpeza pública gera gastos e a falta desse serviço pode ocasionar riscos à saúde a população. Dessa forma, os mutirões buscam minimizar os transtornos causados pelo acúmulo de lixo como a proliferação de doenças, focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, sem se falar nas obstruções nos sistemas de drenagem.

“Nossa gestão tem um olhar diferenciado para comunidade. Limpeza pública é um ato de amor e as pessoas precisam ser cuidadas e bem tratadas. Esse é um serviço tão simples, mas tão importante e só traz melhorias”, declarou a secretaria de Administração e Finanças, Núbia Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz