Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BACABEIRA FECHA PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO



O ‘Encontro de Políticas Educacionais com Secretários Municipais de Educação’ realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís com o objetivo de alinhar metas educacionais e fortalecer o regime de colaboração com as redes municipais de educação, focando na qualidade do ensino.
“A ideia é que, através do trabalho conjunto entre Governo do Estado e os municípios, a educação avance em todos os aspectos, com reflexos diretamente na sala de aula. O governador Flávio Dino compreende que só é possível mudar o cenário educacional do estado se houver efetivo regime de colaboração, no qual governo e prefeituras exerçam suas competências mutuamente com diálogo e parceria, assegurando a manutenção e o desenvolvimento do ensino de qualidade em seus diversos níveis, etapas e modalidades, de forma articulada, conforme preconiza o Plano Nacional de Educação (PNE)”, destacou Felipe Camarão.
A Secretária Municipal de Educação de Bacabeira, Dra. Olga Calvet, destacou a importância de parcerias como essas "O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, implementou através de um ofício para o Governo Federal, para que o recurso do PENAT seja repassado diretamente aos municípios, fazendo com que haja um convênio gradual no contexto de transporte escolar. Deste modo, a Secretaria de Educação de Bacabeira existe um política educacional, e conheço ainda o caminho de percorrer, sendo o início de uma gestão, com o apoio de uma grande equipe, com certeza melhoraremos os indicadores daquele município. Está sendo muito gratificante", afirmou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz