Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação de Parnarama presente ao Encontro de Políticas Educacionais do Estado


O Município de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Educação participou nesta sexta-feira, 27, do Encontro de Políticas Educacionais, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.
Além de apresentar e disponibilizar toda a equipe da Seduc para os gestores municipais, o secretário, Felipe Camarão, apresentou diversos temas do Plano Estadual de Educação (PEE), bem como do Plano Nacional de Educação (PNE), dentre os quais destacou Transporte Escolar, Faróis da Educação, Escola Digna, Caixa Escolar, e enfatizou sobre a necessidade de melhorar significativamente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), “principal meta da Educação do Estado”, afirmou.
Segundo Gábia Silveira, secretária de Educação de Parnarama, a parceria com o Governo do Estado é de grande importância para o desenvolvimento de todas as políticas voltadas para o crescimento do município. “É tão importante quanto necessária iniciativas como essa que o Governo do Estado está nos proporcionando, além das orientações que estamos recebendo. Eu os parabenizo também por colocar toda a equipe da Seduc à nossa disposição. A Secretaria Municipal de Educação de Parnarama irá aproveitar todas as oportunidades no sentido de alinhar uma política de Educação de qualidade para o nosso município”, garantiu.
Presente em todos os eventos promovidos pelo Governo do Estado e trabalhando para assegurar a efetivação das políticas públicas em Parnarama, o prefeito Raimundo Silveira, afirmou que está comprometido com o desenvolvimento do Município. “Estamos iniciando um governo voltado para fazer de Parnarama um lugar melhor para toda a população, e a Educação é o caminho por onde começa e deve continuar os avanços. Vamos empenhar todos os esforços no sentido de buscar e criar os mecanismos para que os baixos índices da Educação sejam elevados”, afirmou Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz