Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado incrementam agricultura local.


 A Prefeitura de Paço do Lumiar em parceria com Governo do Estado, através do Programa Mais Sementes – programa desenvolvido pela Agerp ( Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) e Sagrima (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca ) entregaram, ontem (17) aos agricultores da região 3 mil kg de sementes de milho e 60 kg de sementes de hortaliças ( alface, rúcula e maxixe) em solenidade na Sede do município.
O prefeito Domingos Dutra, disse que a idéia é acabar a cultura da importação em Paço do Lumiar, e lembrou também que a cidade tem terra fértil, potencial agrícola e o que faltava era incentivo, incentivo esse que o agricultor vai encontrar em sua gestão.
Para o secretário de agricultura, Fortunato Macedo ” Com isso estaremos gerando trabalho e renda dentro de Paço do Lumiar. ” Falou, levando em consideração que o agricultor vai poder vender sua produção para o município abastecer as escolas e também a vende em feirinhas do pequeno agricultor.
O Secretário Adjunto da Sagrima, Francisco Sales, parabenizou Dutra pela iniciativa e ressaltou que “ estaremos sempre caminhando de mãos dadas”. (Governo do Estado e Prefeitura de Paço do Lumiar). A ação foi prestigiada por vereadores, vereadoras e outras autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz