Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeito Francisco Nagib renova convênio com o Tiro de Guerra 08/007

 Prefeito de Codó, Francisco Nagib, assinou a renovação do convênio com o Tiro de Guerra 08-007, para apoio no funcionamento e manutenção instituição. O convênio assinado pelo gestor e pelo comandante Leandro Cavaleiro, empossado pelo prefeito como novo chefe do TG de Codó, em substituição do comandante Aldo, agora terá duração por mais cinco anos a partir da data da assinatura. Na ocasião, o prefeito Francisco Nagib também foi nomeado como novo diretor do Tiro de Guerra 08/007.
Pelo convênio, o Exército Brasileiro entra com a instrução, a parte militar do TG, como fardamento, munição, com o salário do instrutor e a Prefeitura cede as instalações, os funcionários, como vigia, uma auxiliar de limpeza e serviços gerais e também com os materiais de expediente, energia elétrica e água do Tiro de Guerra.
De acordo com o Comandante Cavaleiro, o convênio é uma celebração muito importante para  a manutenção da unidade do Exército Brasileiro na cidade de Codó. “É uma parceria imprescindível para a manutenção dos trabalhos do TG no município, mostrando o trabalho do Exército Brasileiro para a cidade e ajudando na formação de novos cidadãos, pois no Tiro de Guerra trabalhamos a parte militar, mas principalmente a parte do civismo e da cidadania”.
Para o prefeito Francisco Nagib, nomeado novo diretor do TG, a prefeitura sempre estará de portas abertas a instituição. “O fato de nossa cidade possuir uma unidade do Exercito Brasileiro, o nosso TG 08-007, é uma benção. Pois é uma honrosa instituição que presta valoroso serviço a toda nossa comunidade. A unidade ajuda na formação dos nossos jovens, com novos aprendizados, formação do caráter e de cidadania. Além disso, impede que esses jovens saiam da cidade para prestar o serviço militar inicial em outro lugar, fixando o jovem aqui em Codó, na sua própria cidade e perto da família”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz