Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PREFEITO DUTRA EXALTA ATO EM QUE FLÁVIO DINO ASSINOU OBRAS DE SERVIÇOS PARA A ESTRADA DA MAIOBA E DE RIBAMAR


São estradas que são fundamentais para a circulação de pessoas e de riquezas. Aqui não há mais divisão de limites. A Ilha é uma só. São mais de 1 milhão e 600 pessoas. E boa parte mora ou em Paço, em Ribamar, e em São Luís. Essas melhorias facilitam a mobilidade urbana, a circulação de pessoas e bens e isso traz efeitos positivos para a economia, para o bem estar das pessoas. É mais um ato positivo de Flávio Dino que tem sido o governador mais importante para a Região Metropolitana”, declarou o prefeito Domingos Dutra durante a assinatura da Ordem de Serviço nas MA-201 (Forquilha/São José de Ribamar) e 202 (Forquilha/Mocajituba).

 O plano de obras, cujo valor é de R$ 11 milhões, prever a recuperação das estradas, meio-fio, sinalização e outras melhorias estruturais que contempla 26,7 quilômetros. O ato contou com a presença de quatro prefeitos da Grande São Luís, Domingos Dutra (Paço do Lumiar), Luís Fernando Silva (São José de Ribamar), Edivaldo Holanda (São Luís) e Talita Laci (Raposa).

 A ordem de serviço foi assinada na Praça da Matriz, centro de Ribamar, na presença de secretários municipais e vereadores das cidades contempladas na obra, secretários estaduais e deputados, além de lideranças comunitárias. Após o ato, o Governador e uma comitiva seguiram em visita às obras do Cais de São José de Ribamar e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
 Em discurso, o governador Flávio Dino, ressalvou a importância da parceria com as prefeituras. “Vivemos um momento difícil e de escassez de recursos e é preciso termos sabedoria para discernir o que é melhor para a população e sempre trabalhando com este espírito de união das gestões”, afirmou.

Presente no evento, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, destacou a importância das obras. “Hoje pela manhã, o governador e eu fazíamos um cálculo, se a pessoa diminuísse em  40 minutos sua ida para o trabalho e em 40 minutos sua volta para casa, sua permanência em engarrafamento no transito, ela teria 80 minutos para gastar em lazer, em tempo com a família dela, em qualidade de vida”, ressaltou Clayton Noleto.

Também participaram da solenidade, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago; o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Neto Evangelista; o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; o vice- prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo tavares; os secretários de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno (Infraestrutura), Fortunato Macedo (Agricultura), Padre Fábio (Educação), e sua adjunta, Ana Coeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz