Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeito Dutra busca recursos em Brasília para educação e meio ambiente


O prefeito de Paço do Lumiar, esteve, nesta terça-feira (24), em Brasília, buscando recursos e firmando parcerias com o Governo Federal. Na pauta das reuniões, melhorias para as áreas de educação e meio ambiente do município.Integravam ainda a comitiva a secretária Nubia Feitosa, de Administração, Gestão e Finanças,  Fabio Rondon, de Educação e Pádua Nazareno, de Infraestrutura.


Educação

Durante a reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação, Silvio Pinheiro, foi tratado diversas ações que resultarão em melhorias dos índices do ensino e educação em Paço do Lumiar. O prefeito Dutra pleiteou recursos para a construção de creches, reforma das escolas que foram municipalizadas e estão em péssimas condições, além da construção de salas de aula para uma educação mais inclusiva.
Ainda na oportunidade, o chefe do executivo municipal aproveitou para solicitar a construção de novas escolas, principalmente na zona rural. De acordo com o prefeito Dutra, a ideia é facilitar o acesso de alunos que residem em áreas afastadas às escolas.

Ações no Meio Ambiente

Ainda em Brasília, o prefeito de Paço do Lumiar esteve em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. Na ocasião, o novo gestor e o ministro discutiram a melhor forma de acabar com os lixões do Iguaíba e Pindoba.
O prefeito Dutra apresentou ao ministro Sarney Filho, o projeto que visa organizar a coletiva seletiva em Paço do Lumiar, instalar usinas de reciclagem, retirar os gases gerados pelos resíduos e depositar o material orgânico em aterros sanitários na cidade de Rosário. Outra medida é a criação de uma cooperativa de catadores que possa gerar trabalho e renda.

Outro projeto apresentado foi o da urbanização do Canal do Uruçal e a despoluição do rio que corre neste canal, localizado na entrada da sede do município. O prefeito Dutra explicou, ainda, que o espaço será destinado à população como mais uma opção de lazer. A iniciativa contempla, ainda, um estudo técnico detalhado sobre o saneamento da cidade para que possa haver um controle maior do esgotamento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz