Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Domingos Dutra vistoria áreas esportivas e anuncia primeiro estádio de Paço



Na tarde deste sábado (21) o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, visitou o campo de futebol do Pró Verde, localizado em uma área pública, mais que nunca recebeu auxílio do poder executivo, para anunciar algumas medidas. A ida do prefeito até o campo foi para divulgar que haverá o mutirão da limpeza no local. Na ocasião, Dutra aproveitou para pedir a colaboração dos times de futebol que usam o espaço para que possam mantê-lo sempre limpo. “Eu conto com a ajuda de todos e estamos aqui para pedir que cada um faça a sua parte, que cada um tenha a consciência de deixar o espaço limpo, já que esta é uma área de lazer. Não adianta a prefeitura e o estado gastarem 1 milhão de reais com limpeza pública para o cidadão sujar tudo de novo. Eu sei que aqui sempre foram vocês que cuidaram e tomaram de conta, mas agora Paço do Lumiar tem prefeito e eu estou aqui é para trabalhar. ontem comigo, pois quero que cada luminense tenha orgulho de morar aqui”, falou o prefeito aos mais de 100 jogadores de futebol que o aplaudiram e garantiram colaborar com ações de limpeza. “Nós vamos ajudar sim. Eu jogo bola aqui desde moleque. Tem quase 30 anos e ninguém nunca veio aqui nem oferecer uma inchada pra gente aparar o mato. Aqui no campo a gente deixa tudo limpo, a gente cuida, mas ao redor não tem como. Aqui é grande, perigoso e ficamos felizes em ver um prefeito aqui”, acrescentou o comerciante Raimundo Nonato.
CAMPO DA AVENIDA 4

Do Campo do Pró Verde, Domingos Dutra seguiu com sua vice, Paula da Pindoba e a comitiva para o campo da Avenida 4. Antes de conversar com alguns atletas, o prefeito percorreu toda extensão do campo onde teve boas recordações, o que existe por lá hoje, foi fruto de uma emenda que o próprio Domigos Dutra enviou para o município quando era Deputado Federal em 2006. Agora só o que tem por lá, são duas quadras poliesportivas, sendo que uma está em péssimas condições e a outra só ainda funciona porque a população tem o devido cuidado, uma arena de beach soccer onde o mato tomou de conta e prédios abandonados que começaram a serem erguidos através do projeto juventude na praça do governo federal, uma obra que começou e foi abandonada. O lugar deveria ser um grande centro esportivo, no entanto, só tem servido de ponto de venda de drogas. “Eu fico triste em ver um espaço tão amplo, tão bonito assim jogado. O esporte é capaz de transformar vidas e isso aqui deveria estar cheio de crianças brincando e se divertindo, mas o que costumamos olhar aqui são jovens usando drogas. O campo em si, ainda funciona porque eu e os times que jogam aqui cuidamos, fazemos vaquinha e arrumamos as coisas. Prefeito nenhum nunca veio aqui antes e a galera está até assustada", declarou Zeca Moleza, coordenador do campo.

Após percorrer a área que já está com outro aspecto, depois de receber o mutirão da limpeza, o prefeito conversou com os jogadores e assim como fez no campo anterior pediu a colaboração de todos e ressaltou que entende a importância do esporte na vida das pessoas e anunciou que a prefeitura vai cuidar dos espaços de lazer do município e que até outubro em Paço do Lumiar vai ser inaugurado o primeiro estádio de futebol da cidade. 
Dutra também falou que vai procurar meios de retomar as obras do projeto interrompido e que vai tornar o campo da 4 em um lugar útil. “Esse campo vai ficar lindo e de imediato estamos realizando a limpeza e vamos cuidar da iluminação pública e no futuro isso aqui vai ter grande utilidade. Aqui vai estar cheio de crianças brincando e aprendendo”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz