quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Pipeiros agradecem apoio do Governo na realização do 1º Campeonato Maranhense de Pipas Esportivas



Representantes da Liga de Pipeiros de São Luís agradeceram o apoio do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), incentivou a realização do 1º Campeonato Maranhense de Pipas Esportivas, disputado no estacionamento do Estádio Castelão, no Complexo Esportivo Canhoteiro.

Em sua primeira edição, o evento reuniu mais de 80 participantes, com idade entre 15 a 80 anos. “Com esse apoio nós realizamos um Campeonato que promoveu a integração da família, envolvendo pais e filhos em uma atividade recreativa e de lazer”, disse Laércio Jansen, membro da Liga de Pipeiros de São Luís.

“Agradecemos o Governo do Maranhão que nos incentivou na promoção desse evento. Agora temos um local para soltar pipas, um ambiente apropriado para diversão e lazer de toda família pipeira”, agradeceu Tatiana Sampaio, 34 anos, da equipe Castelo das Pipas, que pratica o esporte de soltar pipa desde a infância.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o Campeonato foi um momento importante para conscientizar que, se praticada de forma correta e em lugares apropriados, a pipa pode viver em completa harmonia com a sociedade, sem causar danos.

“Incentivamos a realização do Campeonato para conscientizar que é possível soltar pipas sem o risco de acidentes com linha e cerol, sem causar danos à rede elétrica e sem colocar a segurança das pessoas em risco”, destacou Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz