Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Júnior Verde busca investimentos para municípios maranhenses em Brasília


Durante três dias, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) cumpriu agenda de trabalho em diversos órgãos federais, buscando investimentos para municípios maranhenses. Acompanhado de prefeitos eleitos, o parlamentar foi recebido nos Ministérios do Esporte e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e nas sedes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na última quarta (30), Júnior Verde iniciou a agenda com o presidente do FNDE, Gastão Vieira, junto aos prefeitos Arquimedes Bacelar, de Afonso Cunha; Adão Carneiro, de São Francisco do Brejão; Adelbasto, de São Francisco do Maranhão; e o sargento Adalberto, de Belágua. Na pauta, projetos educacionais.

No mesmo dia, se reuniram com o coordenador de Aquicultura do MAPA, João Crescêncio. “Cobramos, mais uma vez, a implantação do projeto de Maricultura e dos Parques Aquícolas para o Maranhão”, informou o parlamentar. 

Na quinta, a primeira reunião foi com o secretário nacional da Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin, com a presença do prefeito Adão Carneiro, do Brejão, onde buscaram investimentos para o Maranhão. “Solicitamos a publicação do edital para os Parques Aquícolas Marinhos, a subvenção do óleo diesel, e a retomada do plano safra para projetos de piscicultura. É preciso alavancar o setor produtivo para fortalecer a economia maranhense”, completou. 

A parceria com a FUNASA foi outro compromisso firmado em Brasília, onde foram encaminhados projetos de desenvolvimento. “Na área de investimentos da Funasa, vamos disponibilizar os investimentos necessários para atender às comunidades rurais”, garantiu o diretor executivo da Fundação, o ex-deputado Arnaldo Melo.

Na sexta, a agenda seguiu no Ministério do Esporte, com o chefe da assessoria parlamentar, Richard Gomes, e o assessor/DIFE, Luiz Montenegro. “Em 2017, desenvolveremos uma iniciativa importante no Maranhão com apoio do ministério. Definimos o projeto para o próximo ano”, antecipou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz