Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Francisca Primo destaca movimento pelo fim da violência contra a mulher


A deputada Francisca Primo (PCdoB) ressaltou, na sessão desta terça-feira (06), a mobilização que ocorre no dia de hoje em todo o mundo dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
O ato reúne homens e mulheres no combate a essa enfermidade que assombra as mulheres de todo o mundo.  “Todas as nações do mundo se uniram com vistas a erradicar a violência contra a mulher. Independente de sexo, cor, raça e idade, praticamente todos os segmentos estão no combate a essa violência”, acentuou Francisca Primo.
Fundo Estadual
Mais uma vez a deputada agradeceu os seus pares pelo apoio à Proposta de Emenda Constitucional nº 012/2015, que foi promulgada na sessão de ontem, que dispõe sobre a criação  do Fundo Estadual de Enfrentamento no Combate à Violência contra a Mulher
“Neste momento quero trazer ao público minha satisfação e agradecer aos nobres colegas deputados o apoio dado à PEC, promulgada na sessão de ontem, que é de grande importância para nós mulheres, para o trabalho de erradicação da violência contra a mulher.  Com esse recurso arrecadado teremos financiamento que tanto precisamos para intensificar ainda mais as campanhas e atividades educativas de conscientização nesse combate”, ressaltou a deputada.
O Fundo irá contribuir também para a instalação de mais abrigos; realização de curso de capacitação de geração e renda para aquelas mulheres que se submetem a suportar a agressão por não ter como sustentar os seus filhos ou a si mesmas. “A criação desse Fundo só vem a ajudar no combate a essa violência que tanto assombra os lares brasileiros”, finalizou Francisca Primo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz