sábado, 17 de dezembro de 2016

Deputado Fábio Braga participa de homenagem a Mauro Fecury na OAB-MA


O deputado Fábio Braga participou, na noite dessa quinta-feira (15), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - Seccional Maranhão, da solenidade de entrega da Medalha Antenor Bogéa a importantes personalidades ligadas ao direito, à magistratura e ao empresariado maranhense.
A mais alta honraria da Ordem é concedida aos cidadãos e aos advogados que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia. A medalha Antenor Bogéa foi instituída pelo Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Resolução nº 20, de 24 de setembro de 1997.
A medalha é uma homenagem ao advogado Antenor Bogéa, falecido no dia 4 de setembro de 1997. O advogado foi um profissional que honrou a OAB-MA, tendo sido seu presidente no período de 1958 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado professor e diretor da Faculdade de Direito de São Luís, e incansável estudioso da Ciência Jurídica.
Na solenidade, também receberam a honraria as advogadas Adalgiza Borges Luz Silva, Ana Maria Dias Vieira e Darci Costa Frazão, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, além do juiz de direito José Ribamar Serra e o empresário e engenheiro Mauro de Alencar Fecury.
O homenageado Mauro Fecury foi prefeito, deputado e senador e é proprietário das instituições de ensino superior UNICEUMA, FAMAZ, UNIEURO e CEUPI, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Distrito Federal.
Mauro Fecury teve dupla emoção: a primeira por ter tido a honra de ser agraciado com a Medalha Antenor Bogéa; a segunda por recebê-la das mãos do Presidente da OAB - MA, Thiago Roberto Moraes Diaz, um aluno egresso do UNICEUMA.
Em reposta aos jornalistas, Mauro Fecury comentou da satisfação e da alegria pela homenagem recebida e, nessa oportunidade, expressou seu otimismo em relação ao crescimento do Maranhão, a partir da dedicação e do interesse dos jovens em investir na formação acadêmica, resultando em crescimento e desenvolvimento para o Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz