Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2016

Deputado Bira do Pindaré participa do Festejo da Conceição, em São Luís


Nesta quinta-feira (08), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou do Festejo de Nossa Senhora da Conceição, já considerado o maior evento religioso do Maranhão e que completou, este ano, 212 anos de história, tendo como tema o 'Santuário da Conceição, casa comum é nossa responsabilidade'.
Presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, e reunindo padres de diversas paróquias, a celebração reuniu mais de 150 fiéis da capital maranhense e se consagrou, para o parlamentar, como um dos momentos mais bonitos de fé e devoção.
"Aqui tem a força da fé, a força da tradição de uma igreja que se mobiliza e agrega a comunidade na direção da paz, da justiça e de valores que realmente são fundamentais para que a gente possa ter uma sociedade diferente", afirmou o parlamentar a grandiosidade do evento.
O Festejo começou às 5h da manhã com a alvorada. Missas, a reza do Rosário e os batizados aconteceram ao longo do dia. O momento mais esperado, contudo, foi a coroação de Nossa Senhora da Conceição - feita este ano pela professora aposentada Maria Helena Serra Coelho, 70 anos, que aprendeu com a mãe, que era membro da Legião de Maria, a devoção pela Santa.
"Maria é uma presença marcante na minha vida. É uma honra muito grande poder coroar Nossa Senhora", declarou a devota.
Após a coroação, os fiéis seguiram em romaria até o Santuário da Conceição, no Monte Castelo, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz