Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Vinicius Louro vai à Brasília em defesa do esporte de vaquejada


O deputado estadual Vinicius Louro (PR) esteve em Brasília na tarde desta terça-feira (25), participando da mobilização nacional em prol da legalização da Vaquejada. O parlamentar representou o Estado do Maranhão ao lado do coordenador da bancada federal, deputado Juscelino Filho (DEM-MA) e de parlamentares maranhenses.  Os participantes protestaram contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar de Brasília, 3 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros integraram o ato.
O coordenador da bancada, deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) amante da vaquejada falou sobre a manifestação e a modernização do esporte: “Minha história com a Vaquejada começou quando eu tinha uns 10 anos. Corri e sou apaixonado. Me emocionei com a manifestação hoje aqui em Brasília, com os vaqueiros e as centenas de pessoas cantando os hinos e clamando por nossa ajuda, pois dependem dela. A prática vem se modernizando e a tese de maus tratos não convence, pois há proteção para que os animais não se machuquem. Gostaria que as pessoas que são contra assistissem a uma corrida, conhecessem a prática de verdade para terem sua opinião”, defendeu.
Para o deputado estadual Vinicius Louro autor do Projeto de Lei que regulamenta o esporte em todo estado do Maranhão, instituindo medida de proteção e combate aos maus tratos dos animais, a vaquejada não beneficia só os vaqueiros, mas também a rede hoteleira, os postos de gasolina, os restaurantes e tantos outros estabelecimentos, o que gera empregos diretos e indiretos durante a realização do evento. “Estamos aqui defendendo um direito legítimo da prática do esporte de vaquejada em todo país, não podemos deixar que a nossa cultura caia na ilegalidade, vamos lutar até o fim para que a decisão do Supremo Tribunal Federal seja revista e possa devolver a livre realização do esporte aos vaqueiros e amantes da vaquejada”, afirmou Vinicius Louro.
Entre os deputados federais que se pronunciaram em favor vaquejada estavam: Deputado Alberto Filho (PMDB-MA), Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), Junior Marreca (PEN-MA), José Reinaldo (PSB-MA), Weverton Rocha (PDT-MA), Aluísio Mendes (PTN-MA), Victor Mendes (PSD-MA), João Marcelo Souza (PMDB-MA) e deputado Hildo Rocha (PMDB – MA).
Também participaram da mobilização, o secretário de meio ambiente de Pinheiro (MA), Hugo Cordeiro e representantes da Abvaq (Associação Brasileira de Vaquejada); da AVMA (Associação dos Vaqueiros do Maranhão); do Parque de Vaquejada Santa Lurdes, de Imperatriz; Grupo Maratá, de Santa Inês; Parque de Vaquejada Gauchinho, de Grajaú, do Haras Quarto de Milha, Haras Jardim e Parque Centauro, todos de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz