Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Graça Paz pede audiência publica para discutir qualidade dos serviços prestados pela APAE-MA


A deputada Graça Paz (PSL) apresentou, na sessão desta segunda-feira (24), requerimento no qual pede a realização de audiência publica para discutir a qualidade dos serviços prestados pela APAE-MA. De acordo com a parlamentar, em alguns municípios do Brasil a APAE atua com eficiência, mas no Maranhão ela deixa a desejar.
“A carência é muito grande e esses municípios, onde a população me escolheu como representante, eu sempre busco as associações da APAE, para saber o que tem de concreto nessa associação, como elas estão cuidando das pessoas com deficiência, e têm muitos problemas. A APAE se propõe a fazer um serviço muito importante para as pessoas com deficiência. Educação infantil, ensino fundamental, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, serviço médico, serviço social, esporte e lazer, arte e cultura, hidroterapia e natação, teatro e música, e o grupo dos pais que estão sempre se reunindo com os profissionais dessas associações para que prestem um serviço de maior qualidade”, cobrou.
Segundo a deputada, “na maioria dos municípios não tem sequer uma sede para essas pessoas, nem transporte para ir buscar as pessoas com deficiência em suas casas para levar até a associação e faltam profissionais qualificados para ajudá-las”.
Garça Paz explicou que foram por essas razões que está pedindo a realização da audiência pública na Casa, com a participação de todas as comissões, a exemplo das de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Saúde e a de Direitos Humanos e das Minorias, para juntos trabalhem no sentido de minimizar o sofrimento das pessoas, das crianças e das adolescentes com deficiência.
A deputada afirmou que o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, também vai ser convidado a participar da audiência. “Essa será a das presenças mais importantes nessa audiência pública, a do secretário Felipe Camarão, que com a sua sensibilidade, a sua vontade de melhorar como ele sempre faz por onde ele se encontra, tenho certeza que as APAES do Maranhão vão poder contar com o secretário de Educação”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz