Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Flávio Dino e Jefferson Portela entregam mais 45 viaturas para o Sistema de Segurança Pública do Maranhão

O governador Flávio Dino e o secretário Jefferson Portela entregaram nesta quarta-feira (10), mais 45 novas viaturas para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em solenidade realizada na Praça Maria Aragão. A entrega é parte do processo de modernização e ampliação do Sistema de Segurança promovido pelo Governo do Estado.

O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vem gerando resultados positivos como a redução de 20% dos registros de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís na relação entre os primeiros semestres de 2014 e 2016.
“Cidades estratégicas, que sofrem com a presença de criminosos, bem como as divisas do Maranhão com outros estados estão contemplados no mapa de distribuição dessas viaturas, para coibir a ação de bandos organizados que precisam ser interceptados”, explicou o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
TECNOLOGIA
As viaturas seguem o padrão dos veículos entregues anteriormente, sendo equipados com sistema de rastreamento e monitoramento das operações policiais em tempo real; além de GPS e sistema de localização. Câmeras instaladas no interior e exterior das viaturas internas e externas; além de radiocomunicação conectam os veículos à Central Digital da SSP com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, permitindo que o policial receba informações de suspeitos em qualquer lugar.
Além das novas viaturas, o titular da SSP anunciou ainda a entrega de novos fuzis para reforçar o armamento das forças policiais, além da ação estratégica com outros estados para impedir o avanço de quadrilhas que atuam no interior do Maranhão. “O combate à criminalidade passa pela logística, fundamental para o combate à criminalidade. Estas viaturas irão se somar às muitas que já foram entregues pelo governador Flávio Dino, além do reforço de recursos humanos e equipamentos em geral”, comentou Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz