Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Edivaldo Holanda enfatiza importância do programa de habitação realizado em São Luís

  

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) reafirmou, na sessão desta quarta-feira (6), a importância do programa de habitação popular que vem sendo implementado pela Prefeitura de São Luís: “Este é o maior programa de habitação já realizado e em andamento em município brasileiro”, enfatizou o deputado.
Ele acrescentou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem se esforçado cada vez em garantir a habitação digna a todos os cidadãos de São Luís. O parlamentar informou que 10 novos conjuntos habitacionais já foram construídos e entregues e mais seis estão em andamento. E que, no dia 30 de junho passado, o prefeito Edivaldo entregou mais de 944 habitações.
De acordo com o deputado, as famílias foram contempladas com unidades habitacionais do Residencial Vila Maranhão, na zona rural da capital. Ao todo, segundo o parlamentar, já foram entregues 11 mil unidades habitacionais em São Luís e atualmente cerca de 8 mil unidades estão em construção. “Essa é a prova do compromisso do prefeito Edivaldo em reduzir o déficit habitacional em São Luís”, enfatizou.
O deputado anunciou que em breve serão entregues 2.176 unidades do Residencial Morada do Sol, no Maracanã; 1.000 habitações do Eco Tajaçuaba em Santa Bárbara; 3 mil casas do Residencial Mato Grosso, na comunidade Mato Grosso; e 1.344 unidades do Residencial Piancó I, II, III, IV, V, VI e VII, no Maracanã.
“Todos estes empreendimentos foram contratados com a inclusão na planta de equipamentos sociais, como creches, área de lazer, postos de saúde e praças, dentre outros equipamentos”, assinalou o deputado.
Segundo ele, já foram entregues pela Prefeitura de São Luís 3 mil unidades do Residencial Ribeira I até o Ribeira IX; 1.600 casas do Residencial Amendoeira; 1.000 habitações do Luís Bacelar I e II; 992 apartamentos do Recanto Verde; 247 do Residencial São José V; 496 apartamentos do Piancó VII e VIII; 720 casas do Residencial Santo Antônio; e Residencial Vila Maranhão, 944 casas.
“A gestão Edivaldo entregou não somente chaves de uma casa, mas a dignidade de muitos. São pessoas que viveram boa parte da sua vida em casas de parentes e sonhavam em ter seu próprio lar”, ressaltou o deputado.
Ele frisou que a Prefeitura de São Luís também avança na construção dos equipamentos sociais que integrarão seus conjuntos residenciais. No Residencial Ribeira já está sendo construída uma escola com 12 salas de aulas. Também estão em andamento processos licitatórios para a construção de creches nos Residenciais Santo Antônio, Luís Bacelar e Amendoeira.
O deputado explicou que o Residencial Ribeira, empreendimento que concentra o maior número de unidades entregues na capital, vai receber também um grande projeto de urbanização que inclui, entre outros serviços, um centro comercial visando a melhoria da qualidade de vida de seus moradores.
“Além de um centro comercial com 10 salas, o projeto de urbanização no Residencial Ribeira contempla ainda a instalação de equipamentos sociais como a construção de praças, instalação de aparelhos de academia ao ar livre, playgrounds, pistas para caminhadas, dois quiosques conjugados para venda de lanches, jardinagem e paisagismo”, acentuou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz