Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Prefeito Zito Rolim recebe em São Luís prêmio “Prefeito Defensor da Vida no Trânsito”


Foi realizado nesta quarta feira (4), no Palácio dos Leões, em São Luís, a cerimônia de lançamento do o movimento ‘Maio Amarelo’, promovida pelo Governo do Estado e coordenada pelo Detran-MA. Neste ano o movimento ‘Maio Amarelo vem com o tema “Eu sou mais um por um trânsito mais humano”. O movimento ‘Maio Amarelo’ é uma campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Primeiro lugar como “Prefeito Defensor da Vida no Trânsito”

Na programação também foram entregues os certificados dos vencedores do concurso “Prefeito Defensor da Vida no Trânsito”. O concurso foi lançado pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, premiando as prefeituras com melhor desempenho em 2015, na aplicação de políticas públicas voltadas para a melhoria do trânsito nas cidades.
Na ocasião, O governador Flávio Dino entregou ao prefeito de Codó, Zito Rolim, o certificado de primeiro lugar no concurso e o cheque no valor de R$ 100 mil, referente ao prêmio. O prefeito de Codó se disse feliz com a premiação, e esclareceu que o município adotou várias medidas que culminaram na redução da mortalidade por acidente de trânsito e dos custos com gastos na saúde. “Esse prêmio sem dúvida estimula, uma vez que não se trata de uma promoção do prefeito, mas sim da proteção à vida que todos nós temos que ter foco nisso”, reiterou Zito Rolim.

Em seu discurso, Flávio Dino homenageou todos os prefeitos, prefeitas, secretários, dirigentes municipais de órgãos de trânsito que estão progressivamente compreendendo a importância da municipalização da política na área. “São ações que visam preencher vários âmbitos em relação a essa temática, também tem essa característica da aderência à sociedade maranhense e visa garantir que as políticas públicas cheguem a todas as regiões, e para isso o consórcio de vontades com os prefeitos municipais é decisivo”, completou o governador.
Para entender mais

Para alcançar o primeiro lugar no concurso, a prefeitura de Codó concorreu com mais seis municípios maranhenses, que foram classificados para a segunda fase da Premiação. A seleção foi divulgada após análise dos pré-requisitos previstos na primeira fase do edital do concurso. Participam da segunda fase, as prefeituras de São Luís, Codó, Balsas, Grajaú, Coroatá e Chapadinha, todas integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e conveniados ao Detran-MA. Cada uma dessas cidades realizou no ano passado, diversas ações educativas e de prevenção com o objetivo de conscientizar a população e diminuir o número de acidentes no trânsito no município.


Os relatórios que comprovam os trabalhos realizados pelas prefeituras foram entregues na Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Departamento, no ato da inscrição do concurso, sendo analisados pela Comissão Seletiva e julgadora, formada por representantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e da Controladoria do Detran-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz