Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Personagem de reportagem da TV AL receberá prêmio nacional pela defesa do Meio Ambiente

                           Personagem de reportagem da TV AL receberá prêmio nacional pela defesa do Meio Ambiente
A pedagoga Denise Albuquerque, que desenvolve trabalho voluntário de plantio de mudas de ipês em canteiros de praças e avenidas de São Luís, receberá o troféu “Destaque Ambiental”, conferido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans).
O trabalho de preservação do meio ambiente, realizado por Denise Albuquerque nas rotatórias de São Luís, chegou ao conhecimento da direção da Federação dos Transportes por meio de reportagem exibida no programa “Atitude”, da TV Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em fevereiro deste ano.
O programa “Atitude” mostrou a dedicação de Denise Albuquerque desde o cultivo das mudas em sua própria residência, acompanhando-a no plantio dos ipês, que realiza quase que diariamente nos canteiros das principais avenidas de São Luís.
O troféu “Destaque Ambiental” é entregue há 14 anos pela Fetrans para pessoas ou entidades que trabalham em prol da redução dos impactos da poluição ao meio ambiente em todo o país.
Denise Albuquerque se dedica ao plantio de forma voluntária e com o apoio apenas do marido, filhos e netos.
Além cultivar e plantar os ipês, Denise também faz uma vistoria periódica e molha as mudas para que sobrevivam. Este trabalho ela realiza há vários anos como forma de contribuir com a arborização das vias urbanas de São Luís.
O troféu “Destaque Ambiental” será entregue a Denise Albuquerque durante a solenidade Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2016, que será realizado no dia 31 de agosto, às 15h, no auditório do SEST/SENAT de São Luís.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz