quarta-feira, 6 de abril de 2016

Nina Melo cobra reativação da agência do BB em Colinas e mais segurança para o município


A deputada Nina Melo (PMDB) voltou a defender na tribuna da Assembleia Legislativa melhores condições estruturais para a região do sertão maranhense. Nesta quarta-feira (6), o assunto abordado pela parlamentar foi o município de Colinas, que há quase dois meses está sem agência do Banco do Brasil, após uma explosão promovida por assaltantes.
“Uma agência do Banco do Brasil é instituição muito importante e extremamente necessária não apenas para o município de Colinas como para toda a região”, destacou.
De acordo com Nina Melo, a comunidade de Colinas que depende muito da agência do Banco do Brasil é composta, na sua maioria, por homens e mulheres aposentados, agricultores, servidores públicos e comerciantes, muitos dos quais já tiveram seus negócios financeiros prejudicados depois da última explosão que destruiu a agência.
Ela informou que tem mantido contato com o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, a fim de normalizar esses atendimentos o mais rápido possível e também já agendou uma audiência com o diretor nacional do Banco do Brasil em Brasília. Nina disse que faz questão de explicar pessoalmente aos diretores da instituição a necessidade da reabertura dessa agência para a região do sertão maranhense.
Na tribuna, ela relatou como ocorreu o último assalto na agência do BB de Colinas, há dois meses, onde 10 homens fortemente armados invadiram o local e mataram covardemente a jovem Shirlene Araújo. “Depois disso a cidade ficou muito amedrontada”.
Nina informou que naquela ocasião compartilhou sua indignação, em discurso na Assembleia Legislativa, e solicitou ao secretário de Segurança, Jefferson Portela, que reforçasse o destacamento policial existente na cidade de Colinas. “Infelizmente, ainda não fui atendida”.
INDICAÇÃO
Em seu discurso desta quarta-feira, a deputada Nina Melo afirmou que novamente está encaminhando a mesma Indicação ao secretário de Segurança porque, segundo ela, a população de Colinas está sendo aterrorizada com gangues de adolescentes, vitimados por drogas e segregados em grupos bairristas, que brigam e matam entre si.
Segundo ela, o último caso de homicídio causado por atritos de gangues na cidade aconteceu dentro do Hospital nossa Senhora da Consolação. “As famílias colinenses não toleram mais essa violência que se instalou na cidade. Precisamos dar um basta”.
Nina Melo informo que também está mantendo contato com o comando da Polícia Militar, através do coronel José Frederico Pereira, para que sejam tomadas as medidas necessárias para restabelecer a paz e o convívio entre os cidadãos.
ANIVERSÁRIO
A deputada Nina Melo lembrou que no próximo domingo, dia 10 de abril, Colinas completará 125 anos de emancipação política e fez referências ao seu amor à cidade.
 “Somos mais de 40 mil habitantes, banhados pelo Rio Alpercatas e Rio Itapecuru. Estamos estrategicamente no cruzamento entre a BR-135 e a MA- 132 e 270. Somos um polo de comércio, agricultura e pecuária da região, formando a regional do Alpercatas, a qual também não foi implantada. E mesmo a Princesa do Sertão sofrendo tantas injustiças, como as que citei anteriormente, Colinas continua linda, próspera e generosa”, destacou Nina.
Ela disse que é com muita alegria que saúda cada homem, cada mulher e criança, colinense de coração como ela ou de certidão e parabenizou a todos pela força, dedicação e fé que edificam as paredes e a história daquela cidade. “Este é um momento de renovarmos nossas esperanças e disposição para lutar em busca de justiça social e melhor qualidade de vida para o município de Colinas, para todo Médio Sertão e também para o Maranhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz