Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

VALÉRIA MACEDO É ELEITA A PRIMEIRA PROCURADORA DA MULHER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO


Na tarde desta segunda-feira (21), a deputada Valéria Macedo (PDT), foi eleita a primeira Procuradora da Mulher na Assembléia Legislativa do Maranhão para o biênio 2017/2018.

 A Mesa Diretora promulgou a Resolução Legislativa n.º 782/2016, que alterou o Regimento Interno da Assembléia Legislativa do Maranhão, criando a Procuradoria da Mulher como órgão permanente e especializado da Mesa Diretora, projeto este de iniciativa da deputada Valéria Macedo.

Valéria demonstrou o prestígio que tem na Casa com os colegas deputados e deputadas presentes num total de 30 deputados, não votando apenas os deputados e deputadas ausentes. Foi aparteada pela Deputada Nina Melo, que reconheceu o trabalho da Deputada Valéria na questão de gênero e nas causas sociais que envolvem a mulher maranhense.

O presidente Humberto Coutinho parabenizou a deputada dizendo que “a escolha realmente é um reconhecimento da destacada atuação da deputada Valéria Macedo que inclusive é autora do projeto de criação”. 

O Deputado Welington do Curso parabenizou a eleição da deputada Valéria pela eleição, dizendo que “a Casa está de parabéns pela iniciativa de criar a Procuradoria da Mulher na Assembléia, e sua eleição como procuradora vai dar mais visibilidade na causa da mulher”.

O deputado Rafael Leitoa parabenizou dizendo que “Valéria é uma deputada que merece todo o respeito da Casa, ressaltando ainda a feliz escolha da Assembléia de um nome destacado de nosso PDT”.

Por fim a Deputada Francisca Primo parabenizou Valéria e disse que o “o momento é muito grandioso para as mulheres e isso engradece o nosso trabalho como mulher e me sinto feliz por estar na bancada feminina defendendo a mulher maranhense”, disse.

Valéria Macedo, emocionada, agradeceu pela confiança das deputadas e dos colegas deputados presente que a elegeram para o cargo de Procuradora da Mulher no biênio 2017/2018.

“Para mim é uma honra e ao mesmo tempo um grande desafio ajudar na condução do debate das questões de gênero nesta Casa, e dialogar com todos os setores do poder estadual constituído e com os setores organizados da sociedade civil sobre essa relevantíssima questão que é participação da mulher na sociedade e no poder legislativo do estado”.

Valéria destacou ainda o acerto da Assembléia na aprovação de projeto de  resolução de  sua nossa iniciativa, e que contou com o a sensibilidade decisiva do Governador Flávio Dino e do Presidente Humberto Coutinho, do 1.º vice-presidente Othelino Neto e  todos os membros da Mesa Diretora, e de todos os deputados e deputadas desta Casa.

Valéria considerou o acontecimento como “uma decisão das mais avançadas que merece todo o nosso reconhecimento”, pois a iniciativa permite um cargo permanente especializado na mesa diretora da Assembléia na mesma dimensão e importância dos demais, para mediar as questões que digam respeito a temática de gênero, na concepção, formatação e aprovação de projetos de lei e nas políticas públicas com interesses das mulheres, sem prejuízo de ser ainda de ser mais uma força da mulher na Mesa Diretora desta Casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz