Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Residencial Ribeira ganhará centro comercial e áreas de lazer


O Residencial Ribeira, projeto habitacional do 'Minha Casa, Minha Vida' entregue pela Prefeitura de São Luís, em parceria com governo federal, vai receber um grande projeto de urbanização. A iniciativa é mais uma ação desenvolvida em parceria firmada entre a Prefeitura e o governo do Estado, visando à melhoria da qualidade de vida da população ludovicense. A ordem de serviço para a execução das obras no Residencial Ribeira foi assinada na última quinta-feira (17) pelo governador Flávio Dino.

O projeto de urbanização no Residencial Ribeira contempla a instalação de equipamentos sociais como a construção de um centro comercial com 10 salas, praça, instalação de aparelhos de academia ao ar livre, playground, pistas para caminhada, dois quiosques conjugados para venda de lanches, jardinagem e paisagismo. Outros equipamentos na área da educação, saúde e assistência social também já estão em andamento no local, conforme o projeto do residencial.

Representando o prefeito Edivaldo no ato de assinatura da ordem de serviço, a secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, disse que o governo do Estado continua sendo um parceiro importante da Prefeitura de São Luís, na busca soluções às demandas da população. "A Prefeitura fez a entrega de 3 mil unidades habitacionais no Residencial Ribeira, e agora o governador Flávio Dino, atendendo a um pedido do prefeito Edivaldo, vai executar o projeto para a construção de equipamentos sociais importantes para as famílias que moram no local. É a constatação de que união tem resultado em bons frutos para São Luís e na melhoria da qualidade de vida da população", afirmou a secretária Tati Lima.

O governador Flávio Dino enfatizou a importância de implementar um trabalho focado no bem-estar e lazer dos moradores. "Quando estive com o prefeito Edivaldo no Residencial Ribeira detectamos a necessidade de fomentar a qualidade de vida daquela comunidade. Foi então que pensamos em colocar ali alguns equipamentos sociais e um centro comercial com o objetivo de ofertar lazer, diversão, movimentar a economia e gerar emprego, demonstrando que estamos preocupados com o antes e o depois", destacou Flávio Dino.

COMÉRCIO
Além dos equipamentos sociais para promover a saúde e o lazer dos moradores, a construção do centro comercial no Residencial Ribeira vai incrementar a venda de produtos de primeira necessidade no local. A ideia é abrir no espaço comércios como padaria, farmácia, mercearia, lanchonetes e outros serviços, para facilitar a vida dos moradores e promover seu bem-estar.

As obras serão realizadas pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Segundo o secretário ajunto da Secid, Adlon Leda, para definir as modalidades comerciais que serão ofertadas no espaço, governo do Estado e Prefeitura de São Luís firmaram parceria com o Sebrae, que fez um estudo de diagnóstico e viabilidade, com o objetivo de atestar as necessidades da população no local.

Adlon Leda informou, ainda, que as salas serão concedidas aos próprios moradores, conforme o perfil, vocação e capacidade empreendedora dos selecionados. "O cadastramento e a seleção dos moradores interessados na concessão dos espaços serão feitos a partir do diagnóstico apresentado pelo Sebrae, no término do estudo", frisou ele.
O Residencial Ribeira possui 3 mil unidades habitacionais, sendo 1.592 casas e 1.408 apartamentos. O projeto beneficiou aproximadamente 11 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz