Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

Prefeitura de Paço e Governo do Estado iniciam Planejamento da Agricultura para 2016

  

 A  Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria da Agricultura, realizou nesta sexta-feira (04), uma reunião de planejamento da Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, com representantes de associações, cooperativas e agricultores com o objetivo de promover discussões sobre as demandas e ofertas de assistência técnica e da extensão rural no município.

            O prefeito Josemar Sobreiro fez questão de participar do encontro, que foi realizado no gabinete do gestor. “São discussões importantes que realizamos constantemente para fortalecer o setor produtivo do nosso município, que tem potencial em diversas áreas", destacou Josemar.

            Em Paço do Lumiar, a extensão rural será promovida pela Secretaria da Agricultura em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP). É através do acompanhamento técnico adequado, por meio de processos rurais de gestão, organização, produção, beneficiamento e comercialização de produtos, que os produtores conseguem resultados positivos.

O trabalho conjunto da Secretaria da Agricultura de Paço e a AGERP, possibilitará aos agricultores principalmente o acesso a orientações e esclarecimentos sobre serviços de inspeção, cultivo das lavouras e produção de orgânicos. “Somadas, essas ações permitem que o agricultor invista de maneira adequada e na hora certa, tendo assim mais lucro e aumentando a renda familiar”, acrescentou Josemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz