Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Gedema e Diretoria Médica promovem mês de prevenção à saúde da mulher


O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) e a Diretoria Médica da Assembleia Legislativa iniciaram nesta terça-feira (8), uma campanha de prevenção à saúde da mulher. Durante todo o mês de março serão realizadas consultas e exames com as servidoras da Casa e dependentes.
A campanha faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8. O objetivo é oferecer às servidoras do Legislativo a oportunidade de realizar consultas nas áreas de ginecologia e cardiologia, além da realização de exames de ultrassonografia, mamografia e eletrocardiograma.
A deputada Nina Melo, que é médica cardiologista, se prontificou a participar da campanha e estará realizando consultas médicas nos dias 8, 15, 22 e 29 de março. “Eu, como cidadã e médica, me ofereci para dar essa contribuição durante todo o mês de março. Eu venho fazendo esse trabalho filantrópico em todo o Maranhão desde que assumi o mandato. E nada mais justo do que fazer esse trabalho também dentro da Assembleia com as servidoras. Sinto-me na obrigação de cumprir esse papel”, declarou a parlamentar.
Cleide Coutinho, presidente do Gedema, afirmou que a programação foi pensada especialmente para as servidoras da Casa, pensando em sua saúde e bem estar. “Nós mulheres precisamos cuidar da nossa saúde. Gentilmente a doutora Nina Melo se prontificou a fazer os atendimentos cardiológicos e o doutor Arnaldo Barros está fazendo as consultas ginecológicas. Nós estamos aqui com toda a equipe presente, para também participar desse momento”, assinalou.
A servidora Lilian Goulart, que é secretária de Gabinete, parabenizou a iniciativa. “Gostei muito do atendimento, pois foi realmente muito bom. Em 31 anos de vida, nunca havia feito um eletrocardiograma. Parabenizo a todos pela iniciativa e espero que sempre continue com esse tipo de projeto”, disse.
PROGRAMAÇÃO
Dia 8, 15, 22 e 29 – 8h
Colaboração da deputada Dr. Nina Melo – Cardiologia, consultas e eletrocardiograma
Dia 9 – 8h às 12h
Coleta de citologia vaginal com consulta – Dr. Cateb, durante todas as quartas-feiras do mês de março
Dia 8 – 8h às 12h
Presença do ginecologista Dr. Arnaldo Barros – Avaliações e consultas
Dia 23 – 8h às 12h
Ultrassonografia com Dr. Ana Paula Nogueira
Dias 28 e 29 – 8h às 15h
Carreta da Mulher com mamografias e palestras educativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz