Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Flávio Dino e Josemar inspecionam ônibus da nova linha Metropolitana


A Prefeitura de Paço do Lumiar em parceria com o Governo do Maranhão, lançou nesta quarta-feira (2), a II Etapa da Linha Expresso Metropolitana, que expande os serviços para os municípios de Paço do Lumiar e Raposa. A nova linha começará a funcionar nos próximos dias.

O prefeito Josemar Sobreiro esteve na solenidade de inauguração da linha Expresso Metropolitano, e falou sobre a emoção em estar contribuindo para este momento histórico de Paço do Lumiar:
“Solicitamos ao Governo do Estado essa linha há cerca de um ano. Com muito trabalho, conseguimos finalizar esse projeto, graças à parceria com o governador Flávio Dino”, disse o prefeito.
O governador Flávio Dino falou dos novos projetos e anunciou “uma revolução no trasporte público maranhense”:

“Pela primeira vez na história, o serviço de ferry boat tem sido fiscalizado no Maranhão. Teremos licitação para esse serviço ainda este mês; outro novo projeto é o Travessia, que facilita a vida das pessoas com deficiência; e, enfim, a linha metropolitana, que beneficia milhares de pessoas que moram nos municípios da Grande São Luís. Estamos fazendo uma verdadeira revolução no transporte público Estadual", disse o governador.

Artur Cabral, Presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, falou sobre as novas linhas:
“Esse é um dos projetos mais bem avaliados do Governo, ajudando as prefeituras a melhorar o espaço público, transformando o transporte municipal", concluiu Cabral.
Após a solenidade de inauguração, o governador Flávio Dino, o prefeito Josemar Sobreiro fizeram vistoria dos ônibus que serão usados na linha metropolitana.
Confira o trajeto da nova linha de ônibus:
Na ida para São Luís, o ônibus sairá do Viva Maiobão, cortará pelo Aririzal, passará em frente ao Shopping da Ilha; e, pela Viva Expressa, seguirá até a ponte Bandeira Tribuzi, passando também pelo São Luís Shopping, até o terminal Integração da Praia Grande.
Bairros e conjuntos beneficiados – Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Novo Horizonte, Conjunto Roseana Sarney, Marly Abdala, Edinho Lobão, Parque Horizonte, Nova Vida, Conjuntos Paranã, Paranã, Novo Paço, Jaguarema, Manaíra, Loteamento Silvana, Loteamento Arnaldo e Alto Paranã.

Sobre as Linhas - 25 veículos semiurbanos com estrutura que vai garantir maior segurança, conforto, acessibilidade e melhor mobilidade ao usuário. Somados aos 10 veículos que atuam desde agosto de 2015 em São José de Ribamar, serão 35 veículos à disposição dos usuários da região metropolitana de São Luís.
O veículo tem capacidade para transportar 70 pessoas por viagem. O letreiro é em led, sistema mais moderno que o dos veículos atuais e que garante melhor visibilidade. A passagem cobrada neste serviço é de R$ 2,80. Serão ônibus com ar condicionado, poltronas acolchoadas, plataforma para pessoas com deficiência e tomadas para o passageiro carregar a bateria do seu aparelho celular.

Para dinamizar ainda mais o serviço, os novos expressos serão integrados ao sistema do aplicativo ‘Meu Ônibus Mob’. Por este monitoramento remoto, feito a partir de GPS instalado no veículo, o usuário poderá visualizar, em tempo real, a localização do ônibus em relação ao ponto de parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz