Páginas

terça-feira, 29 de março de 2016

Deputada Nina denuncia caos na BR-135 e se solidariza com familiares da bailarina assassinada


A deputada Nina Melo (PMDB) denunciou, na tarde desta segunda-feira (28), a caótica situação em que se encontra a BR-135, única via de acesso terrestre entre a Ilha de São Luís, os municípios maranhenses e os outros estados da federação. O discurso da parlamentar foi, também, uma reivindicação ao Governo Federal para que solucione a precária situação da rodovia, cujo descaso resultou no assassinato da bailarina Ana Lúcia Duarte, na madrugada deste sábado.  
“Como deputada e, portanto, legítima defensora dos interesses do povo do Maranhão, estou aqui para cobrar do Governo Federal a conclusão da duplicação do trecho que vai da Estiva ao município de São Mateus”, afirmou Nina Melo.
A deputada fez um apelo a todos os parlamentares presentes à sessão desta segunda-feira para que se unam aos deputados federais e senadores maranhenses, em Brasília, a fim de que suas vozes ecoem no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, com o objetivo de sensibilizar a presidente Dilma Roussef e o ministro dos Transportes sobre os graves problemas da BR-135. 
“Precisamos sensibilizar a presidenta e o ministro para que seja concluída a obra de duplicação da BR-135, que se encontra parada há mais de um ano”, ressaltou.
Nina Melo disse que presencia quase que todas as semanas um tráfego assustador de carretas trazendo e levando as riquezas maranhenses do interior para a capital, a outros estados e até para outros países. “Vejo carros pequenos e grandes quebrados na estrada, acidentados ou então ‘engarrafados’ em um trânsito caótico nesse trecho e me pergunto: até quando?”, questionou a deputada
SOLIDARIEDADE
Ainda em seu discurso, Nina Melo se solidarizou com os familiares e amigos da bailarina e professora Ana Lúcia Duarte, ocorrido na madrugada deste sábado, durante um assalto na BR-135, ocasião em que assaltantes se aproveitaram dos buracos para abordar o veículo que a professora dirigia, desferindo os tiros mortais. “Até quando teremos vítimas fatais decorrentes de acidentes ou da criminalidade nessa BR?”, disse Nina.
A deputada ressaltou que a bailarina foi vítima da insegurança na principal artéria que nutre o estado e que o Maranhão não aceitará mais se sujeitar a essa situação intolerável de descaso com a mobilidade e com a criminalidade tomando conta de toda a extensão desta rodovia.
Finalizando o seu pronunciamento, Nina Melo anunciou que está encaminhando um Requerimento ao deputado André Fufuca, coordenador da Bancada Parlamentar Federal, para que o mesmo mobilize todos os deputados maranhenses a fim de que tomem as providências necessárias para pressionar o Governo Federal. “Juntos poderemos finalmente resolver esse problema que há tantos anos vem assolando o nosso povo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz