Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Com contas em dia, Paço poderá financiar projetos da Educação


O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e a secretária municipal da Educação,Graça Privado, estiveram na abertura do Encontro Estadual sobre o PAR: Soluções Locais para o Plano de Ações Articuladas, que aconteceu nesta segunda (07), no Rio PotyHotel, e que contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (na foto, com o prefeito) e do governador do Maranhão, Flávio Dino. O encontro, que detalha as ações do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, termina nessa terça feira, às 18h.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, falou sobre a quitação com o FNDE em sua gestão:
“Quando assumimos em 2013, havia mais de 40 ações de cobrança contra governos municipais anteriores. Nossa administração priorizou a quitação dessas pendências com o PAR. Hoje, estamos em dia com o FNDE, o que é importantíssimo, porque uma prefeitura inadimplente não pode receber verba federal”, disse Josemar Sobreiro.

O ministro Mercadante falou sobre a os problemas enfrentados pela Educação no Maranhão, que é atingir a meta 1 do plano federal: “colocar todas as crianças de até 5 anos na escola” disse o ministro.
“Depois disso, ampliaremos para a cobertura de crianças maranhenses até os oito anos de idade matriculadas nas escolas públicas”, concluiu Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz