Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Alemanha e bairros adjacentes recebem ações e serviços do programa "Todos por São Luís"

                                       Alemanha e bairros adjacentes recebem ações e serviços do programa ″Todos por São Luís″Os moradores do bairro da Alemanha receberam, neste sábado (19), os serviços oferecidos pelo programa "Todos por São Luís", que está em sua 25ª edição. Foi um dia de alegria, satisfação e festa no mês em que um dos mais tradicionais bairros da capital completa seis décadas de fundação. Em comemoração à data, a prefeitura de São Luís preparou uma programação especial para atender à altura os anseios da comunidade.
Estandes foram montados em frente a UEB Luís Viana. A população foi atendida gratuitamente com uma diversidade de serviços, entre os quais ações de saúde como consulta de clínica geral, ginecologia, preventivo, pediatria, aplicação de flúor, aferição de pressão, teste de glicemia entre outros. Também foram oferecidos emissão de documentos, corte de cabelo, cursos e oficinas.
                           
O coordenador executivo do programa, Arivaldo Martins, estima que mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas nessa edição do "Todos por São Luís" na Alemanha. "Nós começamos as atividades desde o começo da semana com as oficinas de bijuteria, origami, confecção de chaveiros, panificação de doces e salgados, cursos de bombons regionais e muitas outras. A culminância foi hoje, com o atendimento na área de saúde, também o social por meio de cadastros dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Programa Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, e a programação cultural e esportiva", delineou.
A Prefeitura também executou no decorrer da semana serviços de capina, roçagem, remoção de lixões e poda de árvores. Nesta edição do programa, foram contemplados os moradores dos bairros Alemanha, Caratatiua, Ivar Saldanha, Apeadouro, Irmãos Coragem, entre outros.
                        
Moradora da Alemanha, a vendedora Carla Maria procurou o local onde estava sendo realizado o atendimento de saúde e aproveitou para aferir a taxa de glicemia e a pressão arterial. "Nós trabalhamos a semana toda e não temos tempo de ir ao posto de saúde. Quando soube que o Todos Por São Luís viria para a Alemanha me programei para cuidar um pouco de mim. Eu acho excelente porque trazem uma variedade de benefícios para perto de nós", disse ela, acompanhada de uma das filhas, que aproveitou para entreter um pouco com a programação cultural.
As atrações ficaram por conta do bumba-boi da Alemanha, a Dança Portuguesa Vila Real, sessões de embelezamento e o aulão de aeróbica. Em paralelo às atividades desenvolvidas no "Todos por São Luís", agentes de saúde visitavam residências em combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.
   
PROGRAMA
 Desde 2014 a Prefeitura vem realizando o programa "Todos por São Luís" em bairros da cidade. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) e demais secretarias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz