Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Deputada Valéria e Ministra das Mulheres visitam obras da Casa da Mulher Brasileira do Maranhão


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), acompanhada da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, visitou, as obras da Casa da Mulher Brasileira do Maranhão, que vai reunir serviços públicos de atendimento à mulher em situação de violência.
A Casa, situada no bairro do Jaracati, vai oferecer atendimento psicológico, serviços assistenciais, atendimento do Ministério Público, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e familiar.
De acordo com Valéria Macedo, além de criar as condições de enfrentamento à violência, é preciso criar mecanismo de empoderamento da mulher. Além da Casa da Mulher Brasileira em São Luís, a deputada também defende a construção de outra unidade em Imperatriz.
“Além da Indicação 192/15 pedindo a para a implantação da Casa da Mulher Brasileira em São Luís eu também fiz o pedido da unidade em Imperatriz que também necessita do programa para que possa defender e garantir direitos e uma melhor qualidade de vida para todas as mulheres da região”, afirmou Valéria.
CASA
A Casa da Mulher Brasileia é uma das principais ações que imprimem tolerância zero à violência contra as mulheres brasileiras. O programa articula as ações dos governos federal, estaduais e municipais, Sistema de Justiça, Saúde, Segurança Pública e assistência social para romper com a cultura discriminatória em relação à mulher, a Casa é um espaço humanizado de integração de serviços no atendimento às mulheres em situação de violência de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz