Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O COMPROMISSO E A CAPACIDADE DE GESTÃO DO PREFEITO CHICO GOMES


TRABALHO E SERIEDADE: CHICO GOMES O PREFEITO RESPONSÁVEL PELO AVANÇO ADMINISTRATIVO DE VIANA 



Ao optar por entrar na política um homem deve refletir bem antes de tomar essa decisão. Isto por conta da exposição e do fim da vida privada que o sujeito deixa de ter. Mas muito mais que isso, o personagem político muita das vezes pode virar alvo de achaques e chantagens.


 O prefeito de Viana, Francisco Gomes – o Chico Gomes é um dos nomes da política maranhense que cabe neste exemplo. Considerado um homem sério e trabalhador, o chefe do executivo municipal de uma das principais cidades da Baixada Maranhense vem sendo alvo de uma perseguição política covarde e de baixo nível.



 Nenhum outro gestor fez tanto por Viana como Chico Gomes e isso dado um espaço de tempo de apenas três anos. Mesmo com as dificuldades que o país atravessa por conta da crise política e econômica que desencadeou um corte nos repasses federais. O prefeito se manteve atuante e conduziu a prefeitura de forma responsável.



 Grandes obras sociais foram desenvolvidas em Viana: A construção do hospital no povoado São Felipe, 47 unidades habitacionais no povoado Cacoal, implantação do Restaurante Popular, construção da estrada de Estrela a Santa Bárbara, implantação do sistema de água do bairro Mutirão, construção de mil casas no bairro Vila Zizi, doação do terreno para a construção da Delegacia de Viana e doação do terreno para a construção do CRAES e CREAS no bairro Campo Novo, pavimentação da Avenida Principal do bairro Campo Novo, construção da escola do povoado Telhas, apoio e parceria na construção do IFMA, reformas e ampliações das UBS de Vila Zizi e Santeiro, implantação de uma caixa d´agua na feira da Barra do Sol, reforma do Mercado do Peixe, construção da praça de alimentação, implantação do projeto Bombeiro mirim, sistema de água do bairro Piçarreira, escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, implantação da unidade do Viva Cidadão, apoio ao GAI – Grupo de Atenção ao Idoso, mais de 26 ruas asfaltadas com meio fio e sarjeta, implantação do sistema água para todos com distribuição de cisternas para moradores da zona dos campos, distribuição de kits para apicultores incentivando a produção do mel, incentivo ao São João, construção da escola do povoado São José dos Bragas e construção da Casa de Farinha no povoado Nova Vila de São Pedro.



 Este é apenas um breve resumo do que já fez Chico Gomes. Um homem que enfrentou a Ditadura Militar e acabou pagando por sua coragem, acabou sendo perseguido e caçado literalmente. Porém mais uma vez em 2012, ele tomou uma atitude de enfrentamento e foi para uma disputa eleitoral, venceu e agora consegue devolver à população de Viana a autoestima perdida após administrações desastrosas que passaram pelo município.



 Chico Gomes tem o perfil técnico e não tem o hábito de praticar a velha política que é a troca de benesses pessoais pelo voto ou apoio político, isso acaba irritando parte da população e de alguns atores do jogo eleitoral, por isso passa a ser atacado e julgado de forma equivocada.



 Viana ganhou uma nova chance com um gestor público responsável e Chico Gomes deve seguir de cabeça erguida para continuar promovendo as melhorias que a população vianense necessita.



 No final será possível perceber que o prefeito Chico Gomes vai entregar um município organizado administrativamente e equilibrado financeiramente. Sorte daquele que herdar a máquina pública de Viana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz