Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Deputada Ana do Gás consegue regulamentação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos

                                        Deputada Ana do Gás consegue regulamentação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos
A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputada estadual Ana do Gás (PRB) comemora a aprovação do seu Requerimento de nº 759/2015, que votou, em regime de tramitação de urgência, na manhã desta terça-feira (15), o Projeto de Lei nº 207/2014, de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo Estadual de Recursos Hídricos. Com a regulamentação, o Fundo está habilitado para propiciar as condições necessarias à implantação efetiva dos Comitês, bem como outros instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos. "Uma vitória de conselheiros, comitês de bacias hidrograficas, gestores, Sema e, acima de tudo, de todos que fazem uso desse patrimônio essencial à vida: a água", destacou a parlamentar. 
Ana do Gás agradece ainda o apoio que recebeu do governador Flávio Dino e dos colegas que colaboraram para a concretização de um sonho. "O Fundo é fruto da demanda  dos principais colegiados do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, como o Conselho Estadual, os Comitês de Bacias já implantados e os pré-comitês e outras entidades, e os colegas deputados membros da Comissão se empenharam para obtermos êxito", defendeu a parlamentar. 
A deputada alinhavou, juntamente com o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e ainda com o Presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, conversas em defesa da regulamentação do Fundo, de quem recebeu garantias de apoio ao projeto. “Defendi a importância da regulamentação do fundo o quanto antes, pois o Maranhão está perdendo recursos e os comitês que já existem e os que estão sendo criados precisam de apoio para viabilizar seus projetos de preservação dos nossos rios”, explicou a deputada.
Ana do Gás recebe a regulamentação do Fundo como uma coroação do seu primeiro ano de mandato e ainda presidente da Comissão de Meio Ambiente. "É meu legado à frente da Comissão e com a questão ambiental ocupando um papel cada vez mais relevante nas relações internacionais contemporâneas, me sinto fazendo história no Maranhão com a regulamentação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, criado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz