Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sessão Solene proposta por Fernando Furtado concede Título de Cidadão Maranhense a Sergio Tamer


Por meio de um requerimento do deputado Fernando Furtado (PCdoB), a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta quinta (12), uma Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Maranhense ao advogado Sergio Tamer.
Sergio Tamer tem um extenso currículo na área do direito, formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, é Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Direito Constitucional, pela Universidade de Salamanca, Espanha.
Atualmente, o professor Sergio Victor Tamer é presidente do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP, onde promove intensos debates relacionados ao tema constitucional, reunindo professores e profissionais de áreas afins, com o objetivo de estudar, promover e sugerir políticas públicas nessa área.
O ato foi presidido pelo deputado estadual Eduardo Braide (MPN) e reuniu um grande número de pessoas no plenário Nagib Haickel. O primeiro a discursar foi o autor do requerimento da sessão solene, o deputado Fernando Furtado, que falou da satisfação daquele momento e falou sobre os motivos que tornam o advogado Sergio Tamer digno de receber o Título de Cidadão Maranhense.
“De 2009 a 2012, Sergio Tamer foi membro efetivo do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo do Estado do Maranhão, exerceu o cargo de Secretário de Estado dos Direitos Humanos e de Secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária. À frente da SEJAP, nos anos de 2011 a 2012, Sergio conseguiu reduzir em cerca de 90% os índices de assassinatos no interior das unidades, mediante a garantia de direitos sociais básicos aos apenados, além de ter aberto mais de mil vagas no sistema com a inauguração de diversas unidades no interior do Estado e na Capital,” discursou Fernando Furtado, que fez menção à importância das contribuições do advogado na sociedade.
Em seguida, subiu à tribuna o homenageado. Sérgio Tamer falou sobre a honra de receber o Título de Cidadão Maranhense. “Eu me sinto muito honrado com o título de Cidadão Maranhense, 40 anos no Maranhão é um pouco da história da minha vida. Eu que cheguei aqui com 24 anos e estou até hoje, pude acompanhar todas as fases da evolução política, econômica e social da capital e do Estado quase como testemunha ocular de toda essa história. Esse momento é um coroamento de uma vida que eu dediquei initerruptamente ao estado de uma forma humilde, de uma forma simples dando apenas uma pequena parcela do meu trabalho na área política na área da advocacia e na área empresarial também,” disse Tamer.
Por fim, o deputado Fernando Furtado agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz