Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Deputado Cristovam Filho participa de workshop sobre convergência tecnológica

                                    Deputado Cristovam Filho participa de workshop sobre convergência tecnológica
Discutir as novas tecnologias e suas aplicações no desenvolvimento da sociedade. Foi esse o objetivo do workshop Convergência das Tecnologias de Telecomunicações e Automação com Tecnologia da Informação, realizado nesta quarta-feira (25), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento contou com a participação do deputado Cristovam Filho (PSL), representantes do meio acadêmico, estudantes e autoridades.
A intenção do workshop é mostrar as possibilidades de convergência entre as tecnologias de telecomunicações e automação com a tecnologia da informação. Durante o evento discutiu-se o papel da engenharia e de todas as profissões de engenheiros, bem como a importância da engenharia para o desenvolvimento do Maranhão, a Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Maranhão, a convergência tecnológica entre a tecnologia da informação e telecomunicações com a computação e a parte de automação.
Segundo o deputado Cristovam Filho, além de debater, o evento também busca aproximar o meio acadêmico do Legislativo, por meio de um assunto tão importante para o desenvolvimento da sociedade.
“É uma iniciativa nossa de aproximar o meio acadêmico do Legislativo, discutindo um tema muito importante e que está presente na sociedade. Vamos mostrar como podemos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio dessas tecnologias”, afirmou o parlamentar.
PARTICIPAÇÕES
O workshop contou com as participações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); do Sindicato dos Engenheiros; do Secretário de Estado Ciências, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré; do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa; do coordenador do mestrado de Engenharia da Computação da UEMA, professor Henrique Mariano; e estudantes universitários.
O secretário Bira do Pindaré ressaltou que debater as novas tecnologias é um passo importante para o desenvolvimento do Maranhão e para a diminuição das taxas de exclusão digital. “Nós somos cada vez mais dependentes da tecnologia e dessa forma estamos no alinhando, trazendo nossas inquietações, discutindo e buscando alternativas”, disse.
Gustavo Costa, reitor da UEMA, destacou a relação entre o meio acadêmico e o campo empresarial como fundamental para o desenvolvimento de novas tecnologias. “A interação das universidades com o ambiente empresarial é importantíssima para o desenvolvimento de tecnologias, na medida em que buscamos dar respostas e buscar o desenvolvimento de tecnologias para o desenvolvimento da sociedade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz