Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prefeito Zito Rolim recebe comenda e entrega obras durante as celebrações dos 54 anos do Distrito Salva Terra


No último sábado, 10 de outubro, o dia foi de muita comemoração para a toda comunidade do Distrito Salva Terra, conhecido popularmente como km 17. Durante todo o dia uma vasta programação foi oferecida para as famílias da localidade e para os demais codoenses que foram prestigiar os eventos. As atividades pelos 54 anos do Distrito Salva Terra começaram bem cedo, às 06:30h, com a Maratona de São Benedito. Logo após aconteceu a Santa Missa em celebração ao aniversário. Na oportunidade estavam presentes o Prefeito Zito Rolim, a Primeira Dama, Eliene Rolim, o presidente da Câmara Municipal da Codó, Chiquinho do Saae, vereador Pedro Belo, vereador Domingos Reis, o Gestor do Distrito, Roberto Reis, entre outras autoridades.
Comenda Moises Reis

Após a Missa, o Gestor Roberto Reis, em nome da população, entregou à personalidades a Comenda Moises Reis. Um dos agraciados com a honraria, o Prefeito Zito Rolim agradeceu a toda população pela importante homenagem e pelo reconhecimento das lideranças da localidade e de sua população. “É uma grande emoção estar recebendo nesse momento essa tão prestigiosa comenda, que leva o nome de um grande líder, de um cidadão que dedicou a vida inteira ao seu povo, a sua terra. Moises Reis, além de ser um grande político, que também deu sua contribuição para o município de Codó e ao nosso estado do Maranhão, também era um pai de família e um homem que gostava das coisas simples da vida e que gostava de cuidar de sua comunidade. Portanto me sinto muito honrado de receber esse título que leva o seu nome”, agradeceu o prefeito.    
Importantes obras entregues a população do Distrito

As comemorações aos 54 anos da localidade Salva Terra seguiram na parte da tarde, onde foram realizadas atividades voltadas para o entretenimento da população, como os torneios masculino e feminino de futebol, e apresentações como a do Coral e Banda da Assembleia de Deus. Na parte da tarde também foram entregues duas obras de muita relevância para a população do km 17. O prefeito Zito Rolim, ao lado da Primeira Dama, do Secretário de Saúde Ricardo Torres e da Secretária de Educação Rosina , Benvindo, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, entre outras autoridades, entregaram a comunidade a Creche pró-infância Francelina Magalhães e o posto de saúde Ana Luiza dos Reis.

A Secretária Rosina Benvindo falou sobre as inúmeras obras de construção e ampliação e reforma que a gestão municipal está realizando. “O Prefeito Zito Rolim, mesmo em períodos de crise para o Brasil, nunca deixou de se esforçar e conseguir recursos para investir em nossa educação, sobretudo, na educação de nossas crianças. O Centro de Educação Infantil Municipal Creche pró-infância Francelina Magalhães é uma de uma série que está sendo construída em nosso município, e é uma prova da força de vontade do nosso gestor”.
Posto de Saúde com alta resolutividade

O Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, agradeceu a toda equipe de profissionais que atuam no posto de saúde Ana Luiza dos Reis e destacou os resultados da unidade de saúde. “Quero, em nome do prefeito e demais autoridades, agradecer o empenho desses profissionais desse posto, que funciona 24 horas, sete dias por semana, todos os meses e todos os dias do ano. Agradecer essas pessoas que trabalham pela comunidade, pelos codoenses e também pelas pessoas que trafegam pela BR. Aqui temos um suporte da saúde adequado, digno e competente. Este posto, que foi mais uma vez ampliado e reformado, e está sendo reinaugurado como Posto de Saúde Ana Luiza dos Reis, tem uma equipe que é uma das mais resolutivas, que mais problemas consegue resolver, não só na cidade, mas na região de saúde, que abrange seis municípios e em todo o estado”.

O prefeito Zito Rolim encerrou suas palavras agradecendo a todos pelo lindo dia de atividades e celebrações, declarou que estava feliz, mas que sua missão ainda continua sendo lutar por uma grande obra, que irá resolver de vez o problema da água na localidade. “Estamos muito felizes com todas estas conquistas do povo do Distrito Salva Terra, mas não vamos parar por aqui. Muita coisa ainda está por vir. E quero encerrar meu mandato conseguindo resolver de vez com o problema de água, pois está localidade já se prepara para sua emancipação e virar uma cidade. E nós estamos preparando sua estrutura e lutando por esta causa”.


À noite, a população pôde encerrar um dia de conquistas e festas com a apresentação do Grupo de Aeróbica do KM 17 e com show musical da banda xavecada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz