Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mais parceria: R$ 10 milhões para reforma e ampliação do Hospital da Criança

conveniohospital
Mais um dia marcante da nova Era que vive a capital maranhense. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo assinaram na manhã desta terça-feira (20), novo convênio garantindo à Prefeitura recurso no valor de R$ 10 milhões para a obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança.
“Este ato é um grande marco para área da saúde em nossa capital. A previsão é que dentro de seis meses São Luís tenha um novo Hospital da Criança, com uma grandiosa estrutura de atendimento médico infantil que transformará a unidade em um hospital de referência na área. Nossa meta é proporcionar aos nossos pacientes toda a qualidade do atendimento em saúde que merecem e a que têm direito”, afirmou o prefeito Edivaldo.
Com a reforma e ampliação, o Hospital da Criança (HC) passará a ter quatro andares e vai dobrar a capacidade de atendimento. Serão instalados mais 91 leitos de internação, UTI com 11 leitos, inclusive de isolamento; além de centro cirúrgico com quatro salas de grande porte; mais 25 enfermarias, que, com as oito já existentes, vão totalizar 178 leitos de internação.
A unidade também passará a oferecer serviços completos de diagnósticos por imagem, como ultrassonografia, tomografia computadorizada, entre outros serviços inéditos que atualmente as crianças internadas no HC precisam sair do hospital para realizá-los em outras unidades hospitalares da capital.
No mês de julho, o Hospital da Criança reativou as enfermarias e as semi-UTI’s interditadas em abril, quando uma enchente inundou o hospital. O investimento do Executivo Estadual será destinado às obras de ampliação e reforma do Hospital.
Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, deputados estaduais, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, vereadores e secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz