quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Júnior Verde se destaca no Parlamento Amazônico


O deputado estadual Júnior Verde (PRB), Coordenador da Juventude do Parlamento Amazônico, destacou em seu pronunciamento nesta quinta (22) a importância de investimentos em energias renováveis durante a III Reunião Colegiada da entidade, realizada durante todo o dia na Assembleia Legislativa. O Parlamento reúne os nove estados da Amazônia Legal, e conta com 16 deputados visitantes participando da programação.
O parlamentar discursou durante a abertura do evento, que começou a 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia. “Temos muitos problemas em comum e estamos unidos em busca de soluções. Será um dia de importantes discussões, como os investimentos em energia limpa. Tenho um projeto de energia solar, e acredito que seja o caminho para aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento sustentável”, ressaltou Júnior Verde.
O presidente do Parlamento, deputado estadual Sinésio Campos (AM), presidiu os trabalhos e foi o primeiro palestrante do dia, destacando a necessidade da unidade política da Entidade. “Mais de 20 milhões pessoas vivem nessa região, que não vem recebendo a devida atenção do Governo Federal. Estamos juntos e aprofundaremos cada vez mais essas discussões, em busca de respostas efetivas que garantam o desenvolvimento dos nossos Estados”, destacou Sinésio.
Além de Verde, mais três deputados estaduais do Maranhão fazem parte do Parlamento Amazônico. O deputado Hemetério Weba (PV) é o Segundo Vice-Presidente e o deputado Wellington do Curso (PPS), o Coordenador de Direitos Humanos. Os nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira são Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz