Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alunos da Creche-Escola Sementinha comemoram Dia das Crianças com brincadeiras

                           Alunos da Creche-Escola Sementinha comemoram Dia das Crianças com brincadeiras
Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado tradicionalmente dia 12 de outubro, com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), a Creche-Escola Sementinha ofereceu aos seus alunos – do marternal I ao 4º ano – uma manhã de lazer com muita brincadeira e diversão.
No dia especial, que teve como tema ‘Brincadeira de Criança’, os alunos pularam e correram durante o banho de mangueira e comeram juntos num delicioso piquenique.
“Não se pode deixar de comemorar essa fase tão importante da vida, que é ser criança, e, nós da escola nos vestimos literalmente para proporcionar esses momentos especiais que já estavam sendo aguardado por eles há dias. Então, hoje foi um dia que eles podem correr, pular, enfim, brincar à vontade, e também estreitar relações com seus amiguinhos”, explicou a diretora Bruna Abreu.
Depois, no terceiro momento das atividades, os alunos apreciaram a peça teatral Alice no País das Maravilhas. A história foi interpretada por Bruna Abreu, que saiu do papel de diretora por uns instantes para encantar as crianças na pele de Alice.
“A tia Bruna virou Alice. Eu adoro contar histórias. Acho que é a possibilidade que nós temos de encantar as crianças por meio dos contos. É um momento mágico pra mim também, porque me fascina ver que eles gostam e curtem”, disse.
 A presidente e a vice-presidente do Gedema, Cleide Coutinho e Sandra Lima, respectivamente, acompanharam a manhã de diversões. “Hoje estou me sentindo uma verdadeira criança ao observar o quanto eles estão felizes com esse momento aqui de lazer, descontração, porque resgatar isso em uma criança é maravilhoso. Eu estou imensamente feliz de ver em cada canto a alegria de uma criança. Ver a felicidade dessas crianças é algo impagável”, enfatizou a vice.
As brincadeiras continuam amanhã, dia 8 de outubro. Serão mais três momentos especiais. Os alunos farão pintura coletiva na oficina de artes, irão brincar na cama-elástica e participarão de uma sessão de cinema com direito a pipoca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz