sábado, 26 de setembro de 2015

Reunião presidida pela deputada Ana do Gás aprova plano de mobilização para criação do CBH do Rio Parnaíba


A deputada estadual Ana do Gás (PRB) encerrou os trabalhos dessa semana na Assembleia Legislativa Do Maranhão com a realização de uma reunião extraordinária da Comissão de Meio Ambiente, da qual a parlamentar é  presidente. 

O encontro reuniu ainda os deputados Rafael Leitoa, Fernando Furtado, Zé Inácio,  Roberto Costa e Levi Pontes, além de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para discutir um plano de mobilização para a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. "Estamos avançando na elaboração de políticas públicas para a gestão das águas dos rios do nosso estado e vamos levar essa discussão para todo o Maranhão ", assegurou a republicana que presidiu a reunião.

A ideia é promover ações para a mobilização e sensibilização dos atores sociais para a criação do Comitê, capacitar o público alvo quanto à importância e competência dos comitês e envolver os gestores públicos municipais no processo de assinatura do Termo de Subscrição para a criação do Comitê.

Entre as etapas de execução do plano estão o mapeamento dos principais segmentos presentes na Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba  (poder público,  sociedade civil e usuários de águas ), estratégias de divulgação e material de informação e comunicação e encontros regionais de mobilização. 

O plano prevê a realização de três audiências públicas nos municípios de Balsas (19 a 23 de outubro), Araioses (3 a 6 de novembro ) e Timon  (16 a 20 de novembro ),  que contemplam, respectivamente,  o alto, baixo e médio curso do Rio Parnaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz