Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Valéria Macedo pede conclusão de reforma da escola 'Sertão Maranhense' em Carolina


A deputada Valéria Macedo (PDT), através da Indicação n° 683/15, pede a retomada e conclusão das obras de reforma da Escola de ensino médio ‘Sertão Maranhense’, no município de Carolina. Escola com mais de meio século de história na região Sul do Maranhão.
Segundo a Indicação com dados do IBGE, o município de Carolina possui 25.500 habitantes e com centenas de jovens e adolescentes entre aqueles moradores, e que enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional.
“A retomada e conclusão urgente das obras de reforma da escola em referência é de vital importância para que seja oferecido ensino digno a centenas de estudantes, principalmente aos mais pobres, daquela localidade. Através da efetivação de serviços elétricos, sanitários e hidráulicos, dará condições mínimas para realização de ações pedagógicas inerentes ao nível médio e será de considerável importância para aquele município, o que virá a contribuir para uma relevante qualificação dos jovens estudantes preparando-os para o competitivo mercado de trabalho, e, consequentemente, contribuindo para a melhoria das condições sociais, sobretudo educacionais de seus habitantes”, afirmou Valéria Macedo.  
Ainda de acordo com a Indicação, Carolina tornou-se uma cidade com forte vocação turística, passando a receber intenso fluxo turístico com a visita ao Parque Nacional da Chapada das Mesas, de forma que o turismo é considerado como uma das potencialidades econômicas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz