Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Rigo Teles denuncia destruição do Parque Estadual do Mirador

Rigo Teles denuncia destruição do Parque Estadual do Mirador

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, na quarta-feira (19), que vai enviar ofícios ao governador Flávio Dino (PC do B), à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e às demais autoridades competentes, pedindo providências contra a destruição do Parque Estadual do Mirador.  
O parlamentar comentou que esteve visitando o Parque, acompanhado do vice-prefeito Rony, de Mirador, e presenciou um grande processo de degradação ambiental, provocado pelas queimadas e pela caça predatória, que estão destruindo a fauna e a flora da mais importante área de preservação ambiental do Maranhão.  
Rigo Teles informou que o Parque fica localizado numa área de 500.000 hectares e margeia o Rio Alpercatas por 100km. “Depois que a Cooperativa deixou de gerir o Parque, as queimadas tomaram conta da área de preservação, onde os animais silvestres também estão sendo dizimados pelos caçadores”, denunciou.
ABANDONO
No pronunciamento, o deputado Rigo Teles esclareceu que a segurança e proibição da caça ilegal dentro do Parque Estadual do Mirador era garantida pelos guarda-parque, que infelizmente não existem mais dentro da quarta maior área de preservação ambiental do Brasil, que também abriga a nascente do Rio Itapecuru.      
Para Rigo Teles, o estado de abandono do Parque Estadual do Mirador é um problema sério e se agravou ainda mais com o roubo de vários equipamentos, entre eles um gerador de energia elétrica. “Com a falta de segurança, o Parque está sendo invadido e consumido pelo fogo e as caças desapareceram”, afirmou.
Finalizando, o deputado Rigo Teles apelou às autoridades competentes para evitar a destruição do Parque Estadual do Mirador, que apesar de estar localizado em Mirador, abrande também os municípios de Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Balsas e centenas de povoados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz