Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeitura leva à Vila Palmeira ações do Todos por São Luís

Prefeitura leva à Vila Palmeira ações do Todos por São LuísUma grande festa com ações em várias áreas foi promovida pela Prefeitura de São Luís para a comunidade da Vila Palmeira neste sábado (1°) em mais uma edição do Programa Todos por São Luís. O prefeito Edivaldo novamente acompanhou as atividades de perto, ouviu a população sobre os anseios de melhorias e sentiu o clima de gratidão pelas obras e serviços levados a locais esquecidos por outras gestões.
Recebendo carinho de populares por onde passava, Edivaldo destacou a consolidação do programa, que já é disputado pelas lideranças de cada bairro. "Estamos vendo a alegria das pessoas. Muitas lideranças pedindo e ligando para que o programa aconteça no seu bairro. Então, é um sinal de que o programa deu certo, tendo em vista a solicitação das lideranças para que o Todos por São Luís contemple seu bairro. E justamente por essa grande demanda, o programa, que acontecia mensalmente, passou a ser semanal", disse.
O prefeito também explicou o funcionamento do programa, que abrange uma série de ações que iniciam na segunda-feira e levam benefícios ao bairro até a culminância, realizada aos sábados. "O programa tem início na segunda-feira em um determinado bairro e segue durante a semana com várias oficinas, com cursos de capacitação, envolvendo a comunidade com várias atividades. Na sexta-feira, temos uma mesa de diálogo com a comunidade para ouvir as lideranças da região e poder encaminhar as demandas que são repassadas nesta reunião. E no sábado finalizamos o ciclo com muitas atividades na área social, na educação, na saúde com esporte, enfim, todas as secretarias de forma integrada em uma grande ação com a presença do prefeito e secretários", explicou o prefeito.
Dentro da própria edição da Vila Palmeira, o prefeito já teve solicitação de lideranças de outros bairros que foram ao evento somente pedir o programa na sua região. Pajé, líder comunitário da Vila Apaco, pediu uma edição para o seu bairro, mas salientou a quantidade de serviços já levados para a comunidade, que sofria muito, principalmente com os alagamentos. "Temos que reconhecer que o prefeito Edivaldo foi o que mais olhou pela nossa comunidade. Por isso gostaríamos da presença dele lá para agradecer e termos ainda mais serviços", pontuou. A Prefeitura entregará em breve a escola da comunidade.
O programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), é coordenado pela primeira-dama Camila Holanda e tem como parceiros o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/MA).
A aposentada Maria Vanilde Soares, 64 anos, aproveitou para fazer uma consulta médica e abraçar o prefeito, agradecendo pela iniciativa. "É muito bom a gente vir aqui e poder falar diretamente com o prefeito, sem ter que passar por outras pessoas. Mais direto. Eu só tenho coisas boas para dizer do Edivaldo. É um prefeito muito bom", afirmou.
Além de serviços de infraestrutura, com asfalto, limpeza, roça, a Prefeitura ofereceu oficinas e palestras educativas para os moradores. As oficinas já geraram renda para os moradores que, no próprio ato, já venderam seus produtos.
Participaram do ato de culminância, além de toda a equipe da Prefeitura, os vereadores Astro de Ogum (PR), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Bárbara Soeiro (PMN), Estevão Aragão (SD), Josué Pinheiro (PSDC), Barbosa Lages (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Basileu (PSDC) e a suplente Fátima Araújo (PRP).
O vereador Pedro Lucas (PTB) destacou a participação da Câmara Municipal em todos os eventos, indicando problemas e auxiliando a Prefeitura nas resoluções. "O programa contempla toda a região e a Câmara participa ativamente com seus vereadores, indicando ações. O prefeito Edivaldo está de parabéns ao levar este conjunto de ações que vem beneficiando todos os bairros de São Luís", pontuou.
RODA DE CONVERSA
Compondo a programação do "Todos por São Luís", o prefeito Edivaldo participou na noite desta sexta-feira (31) da "Mesa de Diálogo do Prefeito com a Comunidade" no bairro da Vila Palmeira. A iniciativa visa cada vez mais estreitar o relacionamento da Prefeitura com a população, um dos objetivos do programa.
"Nós ouvimos as demandas de cada um dos representantes das comunidades no entorno da Vila Palmeira. Nós viemos aqui para enfrentar os problemas e dar respostas à comunidade. Seja com um sim, onde continuaremos avançando, seja um não, explicando o porquê de não poder ser feito e buscar mais alternativas. Cada um hoje que solicitou demanda vai receber reposta de cada ponto solicitado, pois nossa gestão é feita com base no diálogo com a população", explicou o prefeito Edivaldo, que na ocasião esteve acompanhado de seu secretariado.
Durante o evento, cada líder comunitário dos bairros contemplados nesta edição leu um documento contendo as necessidades mais urgentes, a maioria delas na área de saúde, educação, mobilidade urbana, transporte e infraestrutura. Depois de ouvir as demandas apresentadas pelas lideranças, o prefeito abriu a palavra para os secretários presentes, que fizeram um breve relato das ações de suas pastas e dos benefícios já levados para a região.
Na região da Vila Palmeira, foram destacadas as melhorias e as medidas que já estão sendo executadas para atender aos anseios da população como a reforma do posto de saúde da Vila Palmeira com atendimento de urgência e emergência, a construção do Cras próprio para a região e a ampliação dos agentes do Programa Saúde na Família, que deve abrir concurso em breve para seleção de novas equipes do próprio bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz