Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Novo sistema regulariza abastecimento de água no conjunto Maiobão e adjacências.


O prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro (PR) visitou, na manhã desta terça-feira, 04, o novo sistema de abastecimento de água do conjunto Maiobão, administrado pela concessionária Odebrecht Ambiental, que contempla poço, adutora e reservatório capaz de atender de forma direta mais de 30 mil pessoas, 24horas por dia.  O investimento representa mais qualidade de vida, uma vez que, o conjunto Maiobão, o maior do município, registrou ao logo dos seus mais de 30 anos de existência a escassez do líquido nas torneiras.

A gestão do prefeito Josemar preocupada em sanar com o problema investiu na concessão pública para a exploração do serviço de água e esgoto. “O que observamos hoje é a satisfação dos moradores do Maiobão e bairros próximos que não necessitam mais carregar baldes d’água e convier com a alternância do abastecimento. Em menos de seis meses a Odebrecht Ambiental entrega o primeiro sistema de abastecimento de água para região, um benefício que significa compromisso com a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou o prefeito.
O reservatório do Maiobão que estava desativado foi recuperado e colocado em operação novamente. O novo investimento representa um incremento de mais de 3,8 milhões litros de água por dia no abastecimento, possível graças a perfuração de poços tubulares profundos.
Para Helder Dantas, diretor de Concessão da Odebrecht Ambiental, o interesse do gestor municipal pela regularização do serviço foi de extrema importância, uma vez que os moradores conviviam há anos com o rodízio de água nas residências. “Essa primeira etapa da ampliação e modernização dos serviços tem como objetivo garantir água tratada com regularidade e pressão adequada. Deste modo, as casas passam a ser abastecidas 24 horas por dia, sete dias por semana, cumprindo nosso compromisso de melhoria dos serviços”, explicou.
A segunda etapa dos investimentos está prevista para 2016, com intervenções de esgotamento sanitário e ainda, ações constantes de manutenção e expansão do sistema de abastecimento de água atendendo também, às comunidades da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz