segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Júnior Verde quer capacitar prossifionais da construção civil


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) reuniu-se com representantes do Sindicato da Construção Civil de São Luís (Sindconstrucivil) para discutir projetos de capacitação para profissionais do setor. A entidade já desenvolve ações com seus associados e dependentes, tendo promovido a formação de 2.500 pessoas desde 2011.
O parlamentar apresentará Requerimento em que pretende intensificar parceria com a Federação das Insdústrias do Maranhão (FIEMA) e Serviço Naciona da Indústria (SENAI). “Queremos ampliar o número de profissionais capacitados que estão desempregados para que eles possam ter mais possibilidade de retornar ao mercado de trabalho”, explicou Júnior Verde.
Durante a reunião com representantes do Sindconstrucivil, o presidente do Sindicato, Humberto França Mendes, externou sua preocupação com a crise que atinge os mais diversos setores da economia. “As demissões só aumentam, mas continuamos oferecendo assistência aos nossos trabalhadores. Contudo, é importante que eles sejam capacitados”, destacou.
O Sindicato já mantém um Centro de Capacitação do Projeto Mãos Que Constróem, situado na Praça da República, no bairro do Diamante, oferecendo aulas práticas para os cursos de Eletricista Industrial, Refrigeração Doméstica, Eletricista Predial, Alvenaria, Carpintaria, Armador, Hidráulica e Mestre de Obras.
“Vamos precisar da experiência do Sindicato para conseguirmos oferecer formação a mais profissionais, não apenas da Indústria da Construção Civil do Maranhão, mas de outras áreas também. O importante é que essas pessoas tenham condições de se recolocar no mercado de trabalho”, finalizou Júnior Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz