Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Fernando Furtado solicita criação de Centro de Ressocialização em Pinheiro


O deputado Fernando Furtado (PCdoB) por meio de Indicação pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que envie expediente ao Secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, solicitando a criação de um Centro de Ressocialização de Menores Dependentes Químicos no município de Pinheiro - MA.

A criação do Centro, objetiva resgatar jovens em situação de vulnerabilidade e dependência química por drogas ilícitas.

De acordo com Furtado, o Centro de Ressocialização de Dependentes Químicos no município de Pinheiro se faz necessário, já que nos últimos anos, observa-se um considerável aumento de pessoas viciadas em drogas.

“A maior parte das famílias que possuem entes queridos dependentes químicos, não tem condições financeiras de arcar com os custos para internação em clínicas particulares. Até mesmo no Estado, não há oferta suficiente para este tipo de tratamento. Essa situação é constatada por toda a sociedade,” justificou o deputado.

O parlamentar ressaltou ainda que problema não existe apenas nas grandes cidades, essa situação infelizmente alcança indistintamente todos os municípios do Estado, razão pela qual, precisa ter ao menos uma unidade desse estabelecimento nas cidades com melhor estrutura, ofertando assistência aqueles que necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz