Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Eliziane Gama defende fortalecimento da AGU e aprovação da PEC 443


A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) defendeu no Plenário da Câmara na tarde desta quarta-feira (05) o fortalecimento da Advocacia-Geral da União (AGU) e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 443/09 que trata da remuneração dos advogados públicos.

Essa PEC é a PEC que combate a corrupção. Infelizmente hoje no Brasil há uma verdadeira onda de corrupção e os recursos públicos, em uma boa parte das vezes, acabam saindo do Brasil. A AGU, que não tem tido o devido reconhecimento das autoridades públicas no país, tem um papel fundamental na repatriação dessas divisas e, além disso, tem um papel extremamente importante exatamente no combate à corrupção, porque cuida da coisa pública”, destacou.

Na avaliação da deputada maranhense, a aprovação da PEC 443 é uma forma valorização da categoria que não tem tido o devido reconhecimento do Governo Federal. “Com a aprovação da PEC, estaremos valorizando esses profissionais que tem um papel extremamente fundamental para a melhoria do país. A PEC é, acima de tudo, a eliminação dessas distorções na carreira jurídica no Brasil”, completou.

Eliziane Gama pediu sensibilidade dos demais colegas parlamentares referente à votação da matéria. “Quero fazer destaque à dedicação exclusiva desses servidores, dos delegados federais, dos delegados civis e dos defensores públicos, que são aqueles que estão na defesa dos pobres, dos órfãos, dos excluídos, daqueles que menos podem e daqueles que menos sabem”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz